julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

The End: o último post do BEDA


Então chegamos ao final do BEDA e o resultado é...? Calma, vamos por partes.

Começando a dizer que me embananei toda e achei que o último dia do mês era amanhã e não hoje. Por esse motivo esse post foi feito meio na correria para poder ser entregue ainda no dia 30 — coisas que eu faço mesmo, confundir os dias, hahaha. E também porque eu quero fazer um apanhado de tudo que aconteceu durante o BEDA, tudo o que deu certo e foi publicado; o que não deu certo e o que eu achei de toda essa experiência de escrever todo dia para o blog.

Pensei em dividir em alguns tópicos para poder ir contando melhor, mas talvez não funcione para todos os assuntos que quero abordar, em vista que muitos deles são conectados uns aos outros, mas acho que colocar pontos positivos e pontos negativos possa ser interessante. Vamos lá.

Pontos positivos

Gostei de ter participado desse desafio por me mostrar que sou capaz de organização antecipada. Tenho criatividade quando me esforço e sei que mesmo que não tenha nada planejado, dou um jeito de arranjar um tema e faze-lo virar post.

Eu já disse isso antes, mas me considero uma boa escritora. Gosto da maneira que desenvolvo as minhas ideias (sei que às vezes rolam as crises, mas num geral eu sei que sou boa) e poder ver isso de um jeito diário só me mostra o quanto tenho esse talento, só querer trabalhar mais nisso pra melhorar e evoluir.

Sobre criatividade e ideias, percebi que eu tenho boas ideias, e como acho que sei escrever bem, sei como coloca-las da melhor maneira na tela em branco. O que me atrapalha é a auto estima e não a capacidade. Então é legal ver que consigo fazer muitos textos em um curto período de tempo.

Num geral foi uma maneira legal de passar o tempo com meu blog e de aproveitar mais o que já queria fazer aqui e colocar em prática. Consegui tirar alguns textos dos rascunhos e transforma-los em posts legais. Penso que aprendi a me esforçar mais na hora de pensar sobre o que escrever e como escrever do jeitinho que queria expor meus pensamentos; foi bem rico nesse quesito. Aprendi algumas coisas sobre mim mesma, coisas mais internas, mas que estava difícil de entender sem ter passado por alguma coisa mais marcante. Foi realmente bem legal. :)

Pontos negativos

Não foram muitos, só algumas escorregadas, mas isso acontece com todo mundo alguma vez nessa tentativa de reproduzir o desafio do BEDA, certo? Pelo que já percebi é isso mesmo.

O principal ponto desse tópico é que não consegui entregar cinco posts dessa última semana. Começou a ficar mais dificultoso pensar e escrever, talvez por compartilhar de uma exaustão com a rotina do dia a dia. Eu fiquei bem cansada esses últimos dias, acho que isso afetou minha cabeça e, por consequência, a dinâmica por aqui. Eu não me sinto culpada, contudo queria ter consegui entregar um post todos os trinta dias. Mas tudo bem, não é uma coisa a se preocupar e sempre tem outro mês em outros anos para se tentar, e acho que ainda vou tentar mais vezes, hehe.

Fora isso acho que gostaria que mais pessoas tivessem participado esse mês. Sei que muitas dos bloguinhos que acompanho vão fazer o BEDA em agosto. Eu "tive" que fazer agora, pois era o tempo em que estava decidida e já tinha simulado uma programação, achei que era a época perfeita. Não que eu não possa tentar em agosto também, rs. Só que ainda não posso dizer que farei, porque preciso deixar que chegue mais perto do mês para poder ver se consigo me programar, assim como fiz nessa primeira vez. Então pode ser que aconteça novamente, porém sem quase nada de certeza. Vamos deixar, assim, no ar, por enquanto.

Os posts e os que faltaram

De novo, num geral, gostei muito dos posts que escrevi e dos temas e categorias que abordei. Foi bem variado, pelo menos nas duas primeiras semanas, pode ser que depois tenha decaído um pouquinho, embora a terceira semana eu tenha me surpreendido comigo mesma, hehe. Claro que o resgate de posts que estavam parados nos rascunhos foram uma grande ajuda e salvaram-me de ter que parar o BEDA no meio, mas acho que soube fazer um bom trabalho.

Vou deixar aqui os links dos resumões e não todos os posts, se não é muita coisa para linkar e estou tentando ser o mais básica possível dessa vez, rs. Ficarei devendo o resumão da quarta semana, pois não o fiz, o que foi uma pena.

Primeira semana | segunda semana | terceira semana

Últimos posts: Parei de funcionar | O Vale dos Lírios | Meme escrito

Confesso que gostaria de ter pelo menos feito o post dessa última sexta, que era sobre minha empolgação em ir assistir a Vingadores: Guerra Infinita no sábado, porém acabou que não consegui sentar para fazer isso; aí o sábado chegou, fomos ao cinema e já não fazia sentido escrever mais esse post. Bom, em uma outra oportunidade falarei um pouco do filme, talvez? Só posso dizer que AMEI AMEI AMEI, risos.

Os três últimos posts foram bem corridos, como falei, foi tudo na hora pois já não tinha mais ideias nem pautas. Não achei que foram posts perfeitos, mas foram ok e tá tudo bem, importante é tentar.

Foi divertido, foi enriquecedor, foi difícil nos momentos finais, foi cansativo, e isso é o que é mais legal nesse tipo de coisa. Você poder aprender mais sobre você e seus limites quanto pessoa criativa e quanto a pessoa real que tem uma vida aqui fora.

Enfim, penso que foi uma boa hora para realizar isso aqui no blog e fiquei feliz com o resultado. Agora vou tirar dias de folga, haha. Na verdade eu vou relaxar, se surgir ideias para escrever e eu quiser fazer isso, vou postar; se não quiser não vou e vamos sempre desse jeito, respeitando as próprias vontades e limites.

Obrigada a quem comentou (responderei os comentários aos poucos, mas responderei, viu). Nos vemos em breve por aqui. 😉

J.

Comentários

  1. Completar um BEDA é uma grande conquista e com certeza nos ajuda como escritores a nos conhecermos melhor! Parabéns por cada um dos (quase) 30 posts! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Adônis! :D
      Não foi perfeito, mas foi, haha. E me senti bem fazendo, acho que isso que importa né?

      Beijins!

      Excluir
  2. Parabéns por chegar até aqui, apesar de não estar presente nos comentários acompanhei todos os posts do seu BEDA e gostei muito.
    Continuarei acompanhando o blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mah, pela companhia e pelos parabéns :D
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)