julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Gilmore Girls stuffs

Será que sou mais parecida com Lorelai ou com a Rory? hehe

Estou fazendo esse re-watch eterno de Gilmore Girls, e acho que nunca pararei. Porque me apeguei tanto aos personagens; já são amigos praticamente íntimos, que não quero me despedir — para ter que encarar outras séries — nunca! Então, sei lá, vou continuar assistindo até enjoar, rs.
Entretanto resolvi fazer algo com relação a série aqui no bloguinho em meio ao BEDA, então temos esse post.

Tenho muito assunto, mas assim, muito assunto mesmo para teorizar, discutir e entender da trama, dos personagens, das atitudes que cada um toma etc. Como não quero que esse seja um post enfadonho para ninguém (inclusive para mim, diga-se) eu vou colocar aqui algumas coisas que me passam pela cabeça quando assisto a GG. O post do João que me deu a ideia de fazer algo nesse estilo. Colocarei aqui algumas observações/notas/momentos, porém não vou explicar tanto cada coisinha, como disse, não quero nada minucioso nem enfadonho. Todavia se sentir necessidade de explicar meus pontos de vista, farei o mais brevemente possível, hehe.

Ah, só um aviso: como eu já vi tudo, até o revival, esse post conterá muitos SPOILERS. Então já sabe, se não assistiu, passe longe, pois terá SPOILERS! não foi falta de aviso, hein


// No (meu) atual momento é difícil defender qualquer um dos namorados da Rory. Mas ainda acho que o Jess é o que evoluí com o tempo, embora pense que, no fim das contas, eles não ficarem juntos foi até melhor.

// Não gosto do jeito que a Lorelai trata os pais. Porém também não gosto da maneira que eles a tratam (em alguns casos). Complicado esse, mas o negócio é: as duas partes não se compreendem e pouco cedem. 

// Luke é o melhor homem nessa série! Sem mais.

// Christopher tem problemas. Sérios. Ele não sabe o que quer, quando decide, faz tudo da maneira errada e ainda por cima acha que está com razão. Ranço eterno dele.

// April e sua mãe são chatas, irritantes (como a April me irrita sendo sabichona, peloamor) e não sei porquê raios inventaram de colocarem elas, assim, jogadas na trama.

// Sookie é uma das melhores personagens mulheres. Só acho que deviam ter se aprofundado um pouquinho mais em seu passado.

// Kirk é o melhor alívio cômico. Todavia eu me irrito com ele em algumas situações.

// A Lane é mais legal quando é adolescente e tenta esconder a "vida secreta" da mãe; quando é apaixonada pelo Dave. Depois que ele vai embora e ela acaba gostando do Zack (que aliás, WTF, o Zack é zoado demais!) acho que o plot dela fica muito chato.

// Em compensação a Mrs. Kim fica muito mais legal depois que a Lane sai da casa dela, haha.

// Quando o Jess volta e fala pra Rory que a ama e ela simplesmente NÃO DIZ/FAZ NADA! Eu fico muito p*** com isso!
// Ainda querendo saber qual é a história verdadeira sobre o olho roxo do Jess. Afinal, foi o cisne ou ele inventou isso pro Luke, também?

// Tenho ranço da Rory quando decide parar com a faculdade e briga com a Lorelai por isso. Ninguém me tira da cabeça que foi o Logan que estragou ela.

// Taylor tem mania de fazer as coisas sem perguntar aos outros só porque ele é prefeito/dono da maioria das coisas na cidade. Acho isso um absurdo, pra não dizer muito irritante.

// Fazendo o re-watch percebi que eles ~gostam~ de usar alguns mesmos atores e atrizes. A última que notei foi a mulher do pai do Jesse ser a mesma que a mãe da April, rs (e tem mais, só não consigo me lembrar agora).

// Não sei se alguém que gosta muito da série/é fã, notou que a Sophie (da loja de instrumentos musicais) é a Carole King, a voz e compositora da música tema da série. Pois é, hehe.

// A Rory de 32 tá mais imatura e adolescente que quando tinha 16-17. Tô falando que o Logan estragou ela...

// No revival Rory não aparece lendo, nem menciona muito sobre livros, o que é meio triste, já que a personagem é caracterizada por amar literatura.

// Sempre que assisto aos episódios fico louca para comer um hambúrguer e tomar muito café, rs.

// Aliás, às vezes tenho que concordar com o Luke e parece que as Gilmore vão ter um infarto de tanta porcaria que comem, hahaha.

// Na minha opinião a única vez que o Luke errou foi quando ele ~excluiu a Lorelai da vida da April.

// Lorelai Gilmore sempre será minha personagem favorita, pois é cheia de complexidade e eu acredito piamente que ela é uma pessoa real, me identificando com ela em vários aspectos (isso já soa muito Lorelai Gilmore, não? risos)


Dá pra pegar cada tópico desses e desenvolver uma discussão que duraria dias. Pelo menos no meu caso, haha. Mas vamos deixar assim por enquanto. ;)

J.

Comentários

  1. Eu não assisti a série quando era adolescente, mas amei ver na Netflix. Eu fiquei super incomodada da Rory ser muito mais imatura com 30 anos. E eu amo a Sookie!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rory depois que vai pra facul só faz besteira, mas eu acho que é quando ela conhece o Logan que ela começa a ficar meio inconsequente.
      Adoro a Sookie também!
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)