julie azevedo
Dos anos 80. Tenho este blog há 11 anos, porque sempre amei escrever. Leio muitos livros, coleciono canecas e meu vicio atual é fazer skincare. Por aqui, tudo acontece devagar.

quem escreve

Meu nome é Juliene Azevedo, mas prefiro mil vezes que me chamem de Julie (assim mesmo, sem o “ne” no final e soando como em inglês). Nasci no final dos anos 80 no Rio Grande do Sul, mas me mudei para São Paulo em 2011 para morar com maridón; e uns anos mais tarde adotamos Fiona, nossa gata.

Leio muito desde pequena; aprendi a ler bem com cinco anos e nunca mais parei, por isso gosto muito de conversar e escrever sobre livros. A escrita também faz parte da minha vida desde criança — não à toa mantenho esse blog e journals hehe. Sonho em, quem sabe um dia, ser uma escritora publicada.
Uma das coisas que mais gosto é de música. Meu gosto é uma bagunça e tem dias, confesso, que não ouço nada, porém tenho uma ligação forte com essa arte. Não quero deixar passar a vida sem aprender a tocar pelo menos um instrumento.
Fora a paixão por livros e música, adoro muito comer boa comida (minhas preferidas são japonesa e italiana), ir ao cinema, passear pela cidade e tirar uma folguinha no meio do mato. Bebo muito café, mas como não posso exagerar curto demais um chazinho quentinho. Sou encantada por plantas (principalmente suculentas/cactos), árvores e flores. Ah, e também me perco fácil numa papelaria.
Coleciono marcadores de páginas, livros, canecas e Funkos POP, e um dos meus vícios recentes é skincare.

Sou uma pessoa ansiosa, por essa razão faço tudo no meu tempo, e isso pode significar “devagar” para os outros. Procuro mais leveza, significado e afetividade na minha vida. ♡
Nós não somos substantivos, somos verbos. Eu não sou uma coisa — um ator, um escritor — eu sou uma pessoa que faz coisas — eu escrevo, eu atuo — e nunca sei o que vou fazer a seguir. Acho que você pode estar aprisionado se pensa em si mesmo como um substantivo.”
— Stephen Fry