julie azevedo
Since 86. INFJ. Queer person. livros. música. escrita. journaling. papelaria. artes. frio. café. gatos. Este blog tem mais de uma década de história e escritos, só que por aqui tudo acontece devagar.

quem escreve

Meu nome é Juliene Azevedo, mas prefiro mil vezes que me chamem de Julie (assim mesmo, sem o “ne” no final e soando como em inglês ou em francês). Nasci no final dos anos 80 no Rio Grande do Sul, mas me mudei para São Paulo em 2011 para morar com digníssimo; e uns anos mais tarde adotamos Fiona, nossa gata.

Aprendi a ler bem com cinco anos e nunca mais parei. A escrita também faz parte da minha vida desde criança, não à toa mantenho esse blog há 13 anos e, agora, journals. Sonho em, quem sabe um dia, ser uma escritora publicada.
Uma das coisas que mais amo é música. Meu gosto é uma bagunça e tem dias, confesso, que não ouço nada, porém tenho uma ligação forte com essa arte. Não quero deixar passar a vida sem aprender a tocar pelo menos um instrumento.
Fora a paixão por livros e música, adoro muito ir ao cinema, comer boa comida, passear pela cidade e tirar uma folguinha no meio do mato. Bebo café todo dia, mas também curto demais um chazinho quentinho. Sou encantada por plantas árvores e flores. Ah, e também me perco fácil numa papelaria.
Coleciono livros, marcadores de páginas, canecas e Funkos POP.
Tenho o meu próprio tempo para as coisas, e isso pode significar que faço tudo mais devagar. Procuro mais leveza, significado e afetividade na minha vida. ♡
Nós não somos substantivos, somos verbos. Eu não sou uma coisa — um ator, um escritor — eu sou uma pessoa que faz coisas — eu escrevo, eu atuo — e nunca sei o que vou fazer a seguir. Acho que você pode estar aprisionado se pensa em si mesmo como um substantivo.”
— Stephen Fry