Desafio das 30 músicas #6

17.4.18

E chagamos ao último post do desafio! \o/ Baseado nesse aqui, que amiga Michas me convidou para ~brincar. Fico feliz de dizer que foi bem divertido, apesar de um pouco cansativo, hehe. Para ver os anteriores só ver o primeiro post, o segundo, terceiro, quarto e o quinto (ficou meio ridículo isso, mas enfim, rsrs).

As últimas músicas são, na minha concepção, um pouco mais complexas, portanto um pouco mais complicadas de decidir. Todavia dei o meu melhor em escolher diferentes canções para ilustrar as questões. Embora eu tenha repetido alguns artistas no projeto, rs. É que é bem difícil lembrar de tanta música e a gente acaba relembrando as que estão mais recente na nossa memória.

Mas vamos lá para as últimas cinco músicas do desafio? Aqueça o som ;) 🎧🎶


/ Uma música que faz você querer estar apaixonada
Dia Especial, do Cidadão Quem. Se você ouvir a música e achar estranha a escolha, eu posso dizer que se apaixonar aqui é um sentimento bem amplo. Não é só se apaixonar pelo meu marido; é também, mas mais do que isso é se apaixonar pela vida. Por se apaixonar. Entende? É um sentimento puro e belíssimo. Sinto uma certa falta disso, quando escuto essa canção, me lembro disso e me aquece o coração. ♥

Menção honrosa: Pra quem tá reconhecendo a música, mas não o artista, é porque o Tiago Iorc fez uma versão bem lindinha dela. Talvez já tenha ouvido na voz dele, hm? ;)

/ Uma música que parte seu coração
Strange Fruit, da Billie Holiday. A música não é composição da Billie, mas em sua voz ganhou magnitude. E é só ler a letra e perceber o quão pesada ela é. Sobre um massacre de negros nos EUA na década de 30. É terrível, é triste e me destrói ter que ouvir tamanha dor em uma canção.

Menção honrosa: Nina Simone gravou essa música também. 

/ Uma música de um artista com uma voz da qual você ama
Dancing On My Own, do Calum Scott. Ando completamente encantada com Calum e sua voz magnífica. Nem tenho muito o que dizer dele, pois já o fiz em alguns posts de música pelo blog a fora. Só posso dizer que acredito demais no talento desse moço e que quero que todo mundo o ouça e o valorize também. 😊

/ Uma música que te lembra sua infância
 A Conquista do Espaço, dos Engenheiros do Hawaii. Poderia ter escolhido as músicas infantis que ouvia quando era criança, mas escolhi uma que eu não entendi na época (exatamente como a próxima). Pois Engenheiros eu ouço desde criança, sem bem compreender suas letras mais filosóficas. Mas lembro desse não entendimento não me atrapalhar em curtir a música em si, mesmo sendo uma criança que não sabia de quase nada.

/ Uma música que te lembra sobre você mesma
The Swing of Things, do a-ha. Sempre amei essa música do a-ha, porém eu não entendia completamente sua letra. Nesse momento ela faz muito mais sentido para mim, na atual conjuntura das coisas e das ideias que tenho. Quando você tem mais conhecimento de si mesmo (mesmo que não totalmente) algumas perspectivas ficam um pouco mais claras, e aí essa letra faz mais sentindo para mim por eu ser quem eu sou hoje.


A Michas está fazendo o projeto também. Não deixe de conferir o blog dela pra ver o que ela escolheu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan