julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

O que tem na minha bolsa?


Não sou blogueyrinha, mas me deu vontade de mostrar o que carrego na bolsa, pois parece que quem tem blog já fez esse tipo de post pelo menos uma vez, rs. Também porque me dei a liberdade de fazer posts mais simplesinhos, como esse (e ainda quero escrever mais para a categoria Moda & Beleza). Às vezes é legal termos algo mais levinho para ler, principalmente no domingo não é?

No entanto, o que carrego na minha bolsa não tem nada de mais. São coisas totalmente básicas, coisas que qualquer pessoa leva na bolsa, provavelmente. Minha "vida fora de casa" é tão básica quanto as coisas que levo na bolsa, por isso nunca tem nada muito diferente, não, hehe.


Bom temos então:

/ Carteira. Que é necessária para carregar os dinheiro (que não temos), documentos, cartões e outras miudezas. Comprei na C&A, para quem queira saber.

/ Celular. Outro item super comum para qualquer um. Acabo não levando o carregador porque sempre carrego o celular antes de sair, e costumo não passar muito tempo fora de casa. Por curiosidade, é um iPhone 6S e a capinha minha irmã trouxe do Canadá.

/ Fones de ouvido. Além de ouvir música é um sinal para "não quero falar com ninguém, me deixe em paz, por favor". 😆

/ Lixa e amarradores de cabelo. Já se explicam por si. E sim, minha lixa está quebrada, mas ela já resolve o meu problema, então não ligo. Amarradores são meio que indispensáveis para pessoas cabeludas, rs.

/ Lenços removedores. Para passar no rosto e tirar a oleosidade sem tirar a maquiagem. Quase não uso, pois como disse fico pouco tempo fora de casa, mas em dias mais quentes a oleosidade sempre ataca, então é bom ter.

/ Lenços. Outro item que é meio necessário. Acho que tem coisas que é bom levar na bolsa, justamente para emergências.

/ Maquiagem. Na verdade só levo o pó para eventuais retoques e o batom que uso no dia para o mesmo motivo. Lip balm tenho vários, então deixo um na bolsa. E claro, para se a boca ressecar, está a mão.

/ Chaves. Não posso sair sem trancar a porta, certo? E também ficaria pra fora de casa se não a levasse, haha. O chaveirinho de bonequinha kokeshi foi adquirido no bairro da Liberdade.

/ Bilhete único. Para poder andar de metrô e me locomover para onde quiser, rs.

/ Trident. Nem sempre o tenho na bolsa, como dá pra ver esse ficou aí dentro. Mas às vezes quando não consigo escovar os dentes logo depois que como, bom levar um.


Essa é a bolsa que mais tenho usado. Apesar de ter mais duas (uma caramelo no formato saco e outra bege estilo carteiro) que também são bonitas e muito boas, com espaço suficiente, estou adorando essa preta. Apesar de parecer pequena, cabe muita coisa dentro dela — não que tudo o que levo seja muita coisa, mas enfim, rs. Também estou adorando-a pela cor, pois combina com qualquer look que eu faça; muito versátil mesmo. ♥

Espero que tenha achado esse post curioso e um pouco divertidinho, hehe.

J.

Comentários

  1. Eu adoro esse tipo de post! Já fiz no blog e no canal e adoro ver o que as outras pessoas carregam! Queria conseguir ser tão básica como você, as vezes eu tiro algumas coisas da minha bolsa mas quando vejo já tá cheia de bugigangas de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto desse tipo de post, Paula, por isso eu tenho feito isso aqui no blog: posts que gosto de ler eu faço a minha versão. :)
      Acho engraçado ver o que as pessoas levam na bolsa pra ver se tem algo parecido com o que levo e se adquiro algum hábito legal pra fazer o mesmo. É pura curiosidade também, hehe.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)