Filmes que eu recomendo #7

20.4.18

Acho que estou voltando com essa categoria aqui mais seguido do que antes, rs. E é legal, porque eu gosto de recomendar uns filmes diferentes e invento de separar sempre em três filmes que tem algum tipo de categoria/tema em comum. Para uma sexta-feira a noite e aproveitar o final de semana, não é interessante ter dicas de filmes? Pois então é para isso que esse post vai servir, haha.

Nomeei os filmes indicados hoje como "filmes bonitinhos". Abrangem vários temas diferentes e estilo também, mas são filminhos que aquecem nosso coração. São levinhos e gostosos de assistir enrolado nas cobertas com uma pipoquinha e coca-cola do lado. 🎥🍿


Frances Ha

Greta Gerwig está em alta pelo seu filme Lady Bird. Porém é em Frances Ha que a gente pode perceber como ela é adorável, e empresta uma simpatia e desprendimento para a personagem, que é fácil de ver característica tão humanas e identificáveis nela.

Frances é membro de uma companhia de dança que não é ótima, mas também não é ruim. Ela mesma é uma dançarina mediana que faz o seu melhor. Entre amigos e reflexões ela quer ser a melhor, mas dificilmente chega lá. Então ela é a garota inamorável, a garota legal, que tem talento, mas é só mais uma entre toda essa multidão que vive e sobrevive de seus relacionamentos, decepções e vivências do dia a dia.

O filme é recheado disso, dessa mediocridade que nos cerca; sem sermos bons demais, mas sem sermos os piores no que fazemos ou somos. Cada um tem sua particularidade. Tem seus momentos e toda a vida mediana que levamos. Por isso é um filme tão verdadeiro, tão cotidiano. Estamos lá, como Frances, querendo ter amigos, querendo só poder fazer nossas coisas, nem sempre com sucesso, contudo com verdadeiro sentimento. Engloba essa juventude cheia de sonhos e expectativas, que nem sempre são alcançadas, mas que fazem parte de qualquer ser humano que sonha.

É um filme gostoso de assistir. Calmo, reflexivo e verdadeiro. Para entender porque é "Frances Ha" tem que ver o filme todinho. Vai ser legal, prometo. ;)
E tem David Bowie na trilha sonora. ♥


Questão de Tempo (About Time)

Tim é um garoto — segundo ele mesmo — muito magrelo, muito alto e muito ruivo que não tem nada demais. É só um inglês típico do interior que tem uma família meio maluca, porém unida e carinhosa. Até os 21 anos, Tim tinha essa vida pacata sem muito movimento. Até que em seu aniversário o pai conta que ele pode viajar no tempo. 

O filme embarca num descobrimento de que o Tempo pode ser favorável se você souber usa-lo, exatamente, a seu favor; e que a possibilidade de voltar no tempo para se arrumar ou consertar alguns acontecimentos indesejados não é exatamente a melhor maneira. Tempo é um elemento complicado, pois se você o perde jamais irá voltar. Porém Tim, que tem dessa vantagem de poder revertê-lo, ainda assim percebe que o Tempo é algo meio que imutável e perigoso para se trabalhar. Então o filme, no fim das contas, mostra que o Tempo deve ser aproveitado da melhor maneira e a vida ser vista como uma oportunidade. Leve os dias como se eles fossem a melhor versão daquele que se pode ter.

Ensinamentos que Tim aprende com seu pai, uma figura muito importante nessa história, mas não mais importante do que as outras pessoas em sua vida. Ou seja, todas as pessoas na vida dele o ensinaram alguma coisa sobre o Tempo.

Um filme delicinha que eu classificaria não como uma comédia romântica, mas como dramédia que possui um assunto muito importante abordado de maneira suave e corriqueira.


Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)

Um filme musical, mas não apenas. Aqui a música é um personagem que leva os personagens a sua caminhada para entender o outro e entender-se a si próprio.

Dan e Gretta se conhecem em um bar, após ela se apresentar, insistida por seu amigo, onde ele faz uma proposta a ela: de gravar suas canções para um futuro álbum que fará muito sucesso. Porém o que Dan não entendia é que nem sempre o sucesso e o dinheiro são importantes para a felicidade, mas talvez um bom trabalho seja a chave.
Depois de percorrer a cidade de New York gravando ao ar livre — que foi uma decisão do chefe de Dan — o álbum fica pronto e parece que tudo dará certo... Contudo as prioridades de cada um mudam e tudo o que eles acabam possuindo são eles mesmos, seus amigos, família e a música. E o que seria mais importante do que isso?

O final tem seu tom muito irônico e ao perceber o que se acontece, um sorriso de canto de boca pode ser entendido como um "ah, entendi o que acontece". Veja lá pra ver se estou certa ou não, rs.

De qualquer modo o filme é um retrato — assim como os outros já citados — da vida, do corriqueiro e que acontecimentos inesperados podem acontecer com pessoas simples que só estão levando seus dias da melhor maneira possível. 😉

10 comentários:

  1. Eu amei os filmes indicados e confesso que o que mais me deixou curiosa foi Mesmo Se Nada Der Certo por causa do ator!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Begin Again é muito amorzinho. E é aquele tipo de filme que tem romance, mas não é o foco principal, então é diferente, fora da curva ;)

      Excluir
  2. dos tres, só vi o ultimo e por algum motivo baixei frances ha há muitos anos, mas ainda não vi. vou tentar ver, para descobrir também porque baixei o filme, já que a sinopse me é inédita! hahahaha

    adorei a ideia de recomendar filmes para o fim de semana. a gente sempre fica o tempo de um filme procurando algo que preste na netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frances Ha é uma coisa meio doidinha, mas acho que é super identificável. ;)

      Sim, isso é verdade, embora nem sempre eu siga meus próprios conselhos hahaha

      Beijins!

      Excluir
  3. Me senti muito indignada porque já vi muito filme nessa minha vida mas desses eu nunca vi nenhum aaaaaaa :( tenho que dar um jeito nisso.

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um jeito nisso, Cal! xD
      Eles são muito gostosos de ver, acho que você pode curtir ;)

      Beijins!

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ver Frances Ha. Os outros já vi e concordo que são adoráveis! Mas sou suspeita pq amo os filmes do Richard Curtis e já entrei no cinema amando Questão de Tempo, hehe... A trilha de Begin Again tá no meu Spotify, é boa demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frances Ha é um tipo de filme que na hora você não dá nada, mas depois que acaba dá quentinho no coração :)

      Beijins!

      Excluir
  5. about time é um amor de filme, eu gostei muuuuito dele mesmo ♥ os outros dois tão na minha listinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amo About Time, alias acho que logo vou ver de novo, porque tenho o dvd hihihi

      Beijins!

      Excluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan