julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Segunda-feira: o dia em que não funciono

Pela deusa, eu nunca funciono bem às segundas-feiras. Nem a base de café, nem a base de doce, nem nada. Não funciono porque segunda nunca é meu dia. Dificilmente algo bom acontece comigo na segunda. Não me lembro de nenhuma notícia, nem uma vitória que tenha sido na segunda-feira (claro que ter a memória péssima como tenho também não ajuda a lembrar de muita coisa). Por esse motivo eu inventei o Music to Monday. Sabe, aqueles posts com pequenos textos e uma música — ou álbum, depende da vibe — na tentativa de amenizar o dia tedioso que é a segunda-feira para esta que vos fala.

Mais do que qualquer coisa sobre as segundas, é que essa, especificamente, me afeta um pouco mais do que o normal. Pois estou no meio desse desafio famigerado chamado BEDA, em que é preciso se ter pelo menos um pouco de criatividade para elaborar pelo menos algo publicável. Mas vou contar para você: está ficando difícil. 
Nos resumões que fiz para cada semana já falo um pouco como está sendo, porém contar em um post separado, em forma de desabafo diário, parece que fica um pouco mais pessoal. Sendo assim, vendo por esse ângulo, uma maneira mais vantajosa de nos aproximarmos, hm! Pelo menos alguma vantagem...

Para piorar só um pouco essa situação, eu tive que sair para fazer compras e resolver coisinhas fora de casa e aí enrolei mais ainda para começar a escrever esse post, o que significa que ele irá ao ar só mais para a noite, que estará mais perto da terça-feira do que da infame segunda que era para ter sido o assunto principal do texto. Está vendo como esse dia só me traz desconforto? 
E outra coisa ridícula é que só estou aqui enrolando mais e mais esse post pois não tenho mais nada para dizer, a não ser ficar reclamando do quanto esse dia é sempre detestável.

Garfield me entende

Enfim, vá lá aproveitar o resto de segunda, enrolada nas cobertas (aqui na metrópole está fazendo 18 graus, pelo menos) e faça um café ou chá bem quentinho e aproveite o resto da noite como se fosse uma sexta-feira (só imagine, porque sei que não é nem perto a mesma coisa), okey

p.s.: pior que segunda, acho que só domingo em fim de tarde. que marasmo terrível que dá, nossa...

p.s2: já estou ficando mais tranquila sobre os próximos dias, pois estou com abas e mais abas abertas nos blogs amigos e tentando me inspirar com algum tema, assunto que possa servir para posts nos dias que ainda faltam (que são 15, minha deusa, falta METADE!)

J.

Comentários

  1. Também não funciono bem nas segundas, não. É um dia tão tedioso que afeta até o meu humor. Não consigo ser produtiva, fazer nada além de dormir. E concordo, aos domingos a tarde bate aquela maresia e sinto logo uma pitada de desespero por sentir que mais uma semana longa está para começar em poucas horas.

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha deusa, é isso mesmo, Viviane! Sensação péssima, né?
      Pelo menos eu tento me distrair com algumas coisas, mas nem sempre dá jeito. É a vida, rsrs.
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)