julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Freebie: lindas fontes grátis

(olha quem voltou no dia seguinte com mais um post! rsrs)

Não sei se quem lê esse blog há tempos se atentou de que eu sou meio desconsertada por fontes

É só perceber que eu vivo mudando a fonte das coisas por aqui. Do texto da página, dos gadgets; da fonte do cabeçalho e por aí vai. Não tenho controle sobre esse descontrole (dãã) em mim. Simplesmente AMO ficar testando o nome do blog com fontes diferentes e quando faço um post todo caprichado (e em minha defesa eu sempre faço posts com vontade de escrever, mas nem sempre eles saem caprichados como eu gostaria, rs) tento fazer uma imagem de início de texto com fontes bonitas e que visualmente sejam o que chama as pessoas para continuar lendo o que eu estou entregando a elas.

Por isso sempre que posso (ou poderia dizer sempre que quero, rs) eu fico procurando fontes grátis para incrementar tudo que gosto de escrever. E claro, acho um motivo bem óbvio, que eu goste de fontes: é que eu gosto de escrever e a letra/fonte sempre vai ser algo mágico e encantador que gosto muito de apreciar em textos e tipografias.

Bem, já que essa paixão por fontes é tão grande, imaginei que compartilhar algumas de minhas fontes preferidas para quem também tem apreço por elas possa desfrutar no conforto de sua casa — real e virtual — essas belezinhas, seria um ato de generosidade. Espero não estar errada, hehe.

Separei algumas das quais mais acho bonitas e metade já andei usando por aqui. :)

Coloquei nome de flores para exemplificar as fontes, pois sou dessas rs






Só pra comentar: sim, gosto muito de handwriting fonts, porque elas claramente lembram letras de verdade, de escrita em cadernos e diários. Mas quando acho umas serifs, sans-serifs bonitonas, adoro do mesmo jeito.
Acho que tô precisando começar a estudar lettering, porque olha...! Haha

J.

Comentários

  1. que seleção mais linda essa que você fez! amei demais e já tratei de baixar todas (embora algumas eu acho que já tenho, hahaha) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, às vezes eu também baixo fonte que já tenho ALOKA xD

      Excluir
  2. Ai que amorzinho de fontes! Baixei duas, algumas outras eu tinha já ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já amei de cara essa "Blesson", de qualquer forma baixarei todas porque eu adoro colecionar fonts ♥


    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)