julie azevedo
Since 86. INFJ. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Este blog tem mais de década de história, mas por aqui as coisas acontecem um pouco devagar.

Um nome é só um nome

Nem sempre. Mas nem vou ficar aqui inventando milhões de teorias e anedotas para explicar que o título não pode ser generalizado, e sim dizer que um nome é só um nome, que o que faz o nome ser algo é o algo que ele denomina e esse algo é significativo se quem o criou der essa importância para ele. Entenderam? Eu vou contar.

Chega uma fase da vida que a gente tem que mudar algumas coisas para que outras possam ser continuadas, isso se você achar que é necessário que isso aconteça, certo? Temos que melhorar o trabalho que fazemos, isso às vezes implica em mudanças (eu gosto muito, não sei se já perceberam, hehe) que nem sempre são a atitude mais desejada, porém é preciso desapegar do estável para uma possível evolução. Então é com — certo receio, confesso — uma pequena dose de entusiasmo que eu anuncio o novo nome do blog: JULIE'S


O nome é simplesmente o meu, só que meio que em inglês (mas também não, já que meu nome tem a tal letra "e" seguido de "ne", ou seja, Juliene) e com apóstrofo, pois quis dar o sentindo de "blog DA JULI" só que em inglês porque fica mais curto e mais estilizado (?). Não, realmente não é o nome mais criativo do mundo; também não é o melhor, mas de tantos que pensei esse foi a melhor opção para um blog pessoal, que é feito a partir de inspiração e só quando a criatividade aparece, em dias quaisquer, como com toda pessoa normal. Então é um blog pessoal, que é atualizado quando tenho vontade e falo o que me dá vontade, que nome melhor que o meu próprio para isso? Qualquer outro nome faltaria com a essência de quem sou e, consequentemente, do que o blog é.
E eu entendo quem possa não gostar e acha que Mundo de Morfeu é um nome muito melhor, mas eu pensei muito sobre isso.

Não é só questão de um nome, é como eu disse a essência do que você faz tem que estar ali. Me decidi por manter Mundo de Morfeu com o canal — que é literário e concentra isso melhor nesse nome. Claro que pensei em mudar o nome do canal ao invés do blog, entretanto não teria o mesmo impacto que, mesmo que tenha ficado ausente, hoje ele tem. Com o seu retorno eu pensei muito e decidi que o blog é que precisava de um novo nome e significado.

Ademais, não teremos grandes mudanças em questão de conteúdo, tudo continuará como sempre foi e ainda é. Não reclamaria de um novo layout — lá vem, hahaha —, mas por enquanto permanecerei com o atual. Talvez em um breve futuro eu compre algum desejado e faço algumas mudanças de visual por aqui, novamente, rs.

Por enquanto é isso mesmo. Espero que o nome não influencie no gosto de quem acompanha o blog há muito tempo. E como diz o título, é só um nome, tá bem? ;)

p.s: e para quem seguia no bloglovin' o novo link está aqui e nos social icons pelo blog :)
Follow

J.

Comentários

  1. Eu amei o novo nome! Mais do que Mundo de Morfeu, até. Julie's é mais característico e íntimo, exatamente como acho que um blog pessoal deve ser (pelo menos os meus favoritos), sabe?
    Ficou no coração. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom ler isso, Carolina!
      Eu fiquei meio receosa sobre o nome, mas agora estou tão xonada por ele, hehe.
      Obrigada pelo comentário bonito. :)

      Excluir
  2. Hey! Amei o nome do blog, o blog e que esse foi o primeiro blog novo que conheci em 2018! Já foi pra lista do meu Feedly, feliz ano novo Julie <3 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha adorado, Bruna! E que legal que você conheceu meu blog ^•^
      Feliz ano novo pra você também! Beijins!

      Excluir
  3. ficou muito legal! um nome é mesmo só um nome, né? mas enquanto a gente não muda não fica feliz, lembro do incômodo enoooooorme que passei antes de mudar o meu e agora já to mais light, não que tenha parado de pensar em mudar mas sim porque to montando outras ideias hahahah espero que essa nova fase venha cheia de coisas boas, beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rayanne. Sim, um nome é um nome quando a gente não dá significado a ele, mas aqui tudo significa muito.
      Essa fase vai ser ótima pra nós, sim! ;)
      Beijins!

      Excluir
  4. Comecei a seguir o blog inicialmente por causa do nome, porque adoro muito o personagem Morfeu em algumas histórias que li. Fico muito feliz que esse nome tenha me proporcionado conhecer uma pessoa tão legal como você. Adorei o novo nome e com certeza continuarei acompanhando, tanto o blog quanto o canal. Gosto do estilo do blog e apesar de não comentar sempre, pode apostar que estarei presente.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo, Gabriela! <3
      Obrigada por tanto carinho. Me sinto contente quando alguém vê algo nas coisas que produzo. ^^
      Muito obrigada, de novo, pela companhia.
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)