julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Meu planner para 2018


Há muitos anos não tenho o costume de usar agenda. Para falar bem a verdade nunca fui muito desse advento. Eu não tinha um jeito certo de usar e justamente por isso, acabava esquecendo de verificar as tarefas diárias e até semanais. Aí desisti. Porém eu sempre fui louca por artigos de papelaria, e mesmo nem usando a tais agendas anuais, tinha mania de comprar uma para mim. Nem que fosse só para escrever umas bobagenzinhas. Resumindo a história toda, fazia um bom tempo que não me organizava com algo planejado.

Então vi surgir desde 2016, quando começou devagar e depois foi aumentando a frequência em que eu os via, os bullets journals, ou como são mais conhecidos, bujos.

Entretanto eu percebi que para minha organização esse tipo de caderno/agenda não funcionava muito bem. Tá que eu nem cheguei a tentar, mas pensei que não ia ser bem sucedida mesmo, tanto que não me dei o trabalho — e o gasto — de comprar um caderninho para essa função.

Mas aí que procurando algumas outras opções acabei achando o planner pronto. Me encontrei nele por assim dizer, e apesar de estarmos no começo do ano, sinto que ele realmente vai me ajudar muito a organizar minhas tarefas do dia a dia.




Esse modelo tem basicamente: um calendário mensal, um semanal e na na última parte, espaço para anotações. Ele é simples, mas muito bonitinho, para mim nada mais nada menos que o suficiente.


O que mais tenho anotado são algumas tarefas e coisas ligadas ao canal. Colei alguns post-its no início para facilitar, se caso eu quiser arrancar alguma folha, que seja o post-it, hehe. E é isso. Bem básico e minimalista como eu tenho gostado. Além de me ajudar na minha meta — de vida, pois todo ano digo a mesmíssima coisa — de me organizar mais para, assim, não me afobar nas coisas que tenho que fazer.

Talvez um dia eu tente um bujo, mas por enquanto um planner nesse estilo me serve mais do que bem.
J.

Comentários

  1. Adoro ver post de itens de papelaria. No aguardo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, viu!
      Pode deixar que faço mais ^^
      Beijins!

      Excluir
  2. Uso um caderninho da Daiso simples como Bujo e consegui seguir ininterruptamente por três meses... até chegar tcc e fim de curso e eu esquecer de tudo. Resolvi dar continuidade em 2018, e espero dar certo! Adorei seu planner, muito bonito. O minimalismo é importante, das outras vezes que utilizar o Bujo não deram certo foi porque me prendia às belezas dignas de pinterest e tumblr, com tipografia, arabescos e marcadores coloridos.

    Aos poucos a gente se encontra na nossa organização.

    Beijo!

    Helen
    uvm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, Helen, é isso, se encontrar na própria organização. Por mais que a gente ache que enfeites e letra bonitas em bujos, pode ser que para a gente não funcione hehe.
      Boa sorte com seu bujo. ^^
      Beijins!

      Excluir
  3. Que planner bonitinho. Acho que esse ano irei tentar ter um <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei um da mesma linha, mas com espiral. Ao contrário de ti, tenho esse hábito de anotar tudo... Muito legal esse post contando um pouco da sua rotina.

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi que tem os com expirais. Talvez ano que vem eu adquira esse. ^^
      Que bom que gostou do post ^^
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)