julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Discos mais ouvidos até agora #4

Pouco mais de um ano depois do último post dessa seriezinha que tenho feito, volto aqui para falar de mais disquinhos ótimos que tenho ouvido sem parar um minuto para respirar. 

Tenho ouvido muuuita música mesmo, de vários tipos e playlists diferentes, mas sempre há aqueles álbuns que se destacam mais; além disso temos um top 3 diferente dessa vez que me permitiu fazer esse post sem repetir das indicações passadas.
Lembrando que sempre me baseio em meu perfil do Last.Fm para as estatísticas, pois tenho usado esse site desde 2010, então para mim ele é bem preciso quanto ao que ouço no celular e no pc.


folklore - Taylor Swift

Ano passado quebrei meu pré-conceito com a loirinha e comecei a ouvir nossa melhor amiga famosa e deu tudo muito certo. Me apaixonei principalmente por folklore que é um álbum diferente de alguns anteriores dela, que eram mais pops. Sendo esse mais folk, como o estilo já sugere, e com letras mais complexas.
Eu sei que Taylor é conhecida por suas ótimas letras, porém os álbuns mais antigos não me contemplam tanto por terem letras que refletem muito uma moça bem mais jovem (mesmo o 1989 que ela tinha 25, só que gosto desse álbum). No entanto os últimos três (Lover, folklore e evermore) se mostraram mais maduros e que me agradaram mais, sem deixar de ter uns traços da Taylor antiga. Embora eu tenha percebido que ela começou a ficar mais melancólica (folklore é basicamente um autorretrato da pandemia e cheio de referências literárias góticas) e isso me agradou intensamente.
Por conta disso é meu álbum favorito dela, sem tirar nem por. Todas as músicas são lindas e essenciais para a atmosfera de andar pela floresta num dia frio escutando a natureza conversar com você, haha.

Faixas preferidas: cardigan; exile; my tears ricochet; august.
bônus: mirrorball, invisible string.


Harry's House - Harry Styles

No post #2 eu falei de Fine Line, e agora menino Harry chega aqui com seu mais novo e estupendo álbum. 
Eu gostei muito muito de Fine Line, mas Harry's House tem um sabor especial. Sempre que me apaixono por um álbum desse jeito, ou uma música, eu tenho a impressão de que o artista deu tudo de si — e não que não tenha feito isso nos trabalhos anteriores, veja bem — e aquelas músicas falam comigo de alguma maneira. Acho que é mais ou menos isso que acontece aqui (e no disco anterior e no próximo também rsrs). Mas tá, o que esse trabalho tem de tão especial? Harry Styles achou seu ritmo, seu jeito e suas nuances; ele está estabelecido aqui. Nos outros álbuns ele estava se descobrindo e experimentando coisas novas, nesse ele achou o seu eu da música. Pelo menos é isso que eu senti ouvindo todas as músicas, e para mim o álbum como um todo o melhor da carreira dele até agora.

Faixas preferidas: Music For a Sushi Restaurant; Late Night Talking; Daydreaming; Satellite;
bônus: As It Was; Matilda; Cinema.



Dance Fever - Florence + The Machine

Depois de quase quatro anos esperando essa molier lançar algo além de uns musiquinhas aqui e ali, ela volta com tudo e com a sua obra-prima mais recente: Dance Fever.
Todo o conceito desse álbum é uma das coisas mais belas que eu já vi na música. E claro que eu sou mais que suspeita pra falar pois é a minha artista preferida, mas eu juro que esse álbum não é pouca coisa, não.
Soando mais que repetitiva aqui, esse é o melhor dos trabalhos da Florence até aqui. Eu gosto que os artistas que eu adoro sempre melhoram nos seus trabalhos atuais, hehe.
High as Hope era meu preferido, mas Dance Fever é algo mais transcendental, cheio de significado e potencialidade. A Flo sempre coloca muitas referências a literatura, arte, história, mitologia no que ela faz, e nesse álbum tem tudo isso com o plus de contar muito da sua própria história diante das coisas difíceis da vida. Sim, ela sempre fez isso, mas aqui ela se abre de um jeito muito mais límpido, mais real até. Taylor tem letras muito bonitas, mas para mim Florence sabe escrever como ninguém; sua poesia tem uma carga tão deslumbrante e fantástica, parece que estou lendo romances antigos esquecidos pelo mundo. Para mim é primordial o que ela faz na música e sempre vai ser.

Faixas preferidas: Free; Choreomania; Dream Girl Evil; Daffodil.
bônus: KingGirls Against God; Cassandra; e todas as outras (eu não sei escolher músicas da Florence...) rsrs

J.

Comentários

  1. Preciso muito dar uma chance pra todos esses álbuns, eu só ouço elogios de um modo geral e ainda não conheço. Mas eu queria tirar um tempo do meu dia para dedicar 100% da minha atenção a eles.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  2. acho que jamais ouvi nenhum k. eu estou sempre na mesma, sempre ouvindo o velho, mesmo harry sendo o o amor da minha vida ultimamente eu o deixei na mão. vamos lá, a propósito, talvez tenha escutado alguma desses albuns, mas deve ser não assimilar song que tá playand, com o dono dela
    inclusive, que lugar aconchegante o seu bloquito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)