julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Um novo jeito de escrever

Eu sei, eu sei. Larguei o blog aqui de novo. Só que a promessa era nunca deixar ele morrer, o que realmente não aconteceu, ele só ficou adormecido por um período. É aquele velho assunto: anda meio difícil escrever algo que me agrade; não tenho tido muita energia, nem muita criatividade para por em prática, só que vou tentando ao máximo pensar o mais positivo possível e andar um pouco mais para a frente nesses tempos.

Vim aqui para falar de um lugar novo onde estou escrevendo, pois precisava reunir alguma coragem para publicar de um jeito diferente as coisas que gosto de escrever. Então abri uma newsletter som de teclado o nome rs , já que estamos nos acostumando com elas, e têm feito bastante sucesso entre as pessoas que escrevem internet afora.


É um novo projeto onde quero concentrar outro tipo de escrita. Na prática é capaz de soar quase a mesma coisa, porém para mim tem algo de novo e distinto. Acho que é isso o que mais importa, pelo menos é o que penso. 

Estar confortável para escrever de um modo que desafie alguns estilos de escrita que nem sempre estamos acostumados. Bom, sei lá, é uma experiência nova para mim, então eu acho muito válida.

Também o fato de me ajudar a pensar um pouco fora do que faço aqui no blog. Eu quero mesmo voltar a escrever mais e me aventurar até em coisas maiores e talvez mais complexas, contudo, para isso, é preciso de um bom treino, de estudo constante. E apesar de parecer mais coisa do que posso dar conta, penso ainda em um terceiro projeto (será introduzido um pouco mais para frente) em que eu destaque mais estilos de escrita  como crônicas, prosa ficcional, resenhas dos livros etc. Para isso preciso me abastecer de vários exemplos e repertório de onde consigo tirar ideias e trabalhar minha escrita criativa. É por isso que assinei trocentas newsletters e leio de tudo um pouco, para me impregnar dessas palavras e conselhos de quem escreve e tem jeito na vida artística.

Se vai dar certo todas essas tentativas eu não sei, porém a última news que li, Tristezas de Estimação da Fabiane Guimarães, em que ela fala, entre outras coisas, do ego do escritor e o medo que temos de não escrever por achar que vai receber criticas negativas, me fez refletir ainda mais sobre o que quero mesmo fazer, é não tem outra resposta que não seja escrever.

Aí a questão passa para como farei isso, tomando o folego necessário para o mergulho nos estudos e nas diversas formas de aprender sobre o mundo e tudo que ele tem para me oferecer como inspiração.

Enfim, achei que esse texto não seria longo desse jeito (não que seja longo longo, tá!), mas era mais para dizer que agora tem um novo projeto que toma conta dos meus dias e que pretendo investir em outros ainda; voltar a estudar e ler mais também.

Você pode se inscrever na minha newsletter se quiser, mas não vou deixar o blog de lado. Logo vem mais posts por aí. ;)


J.

Comentários

  1. Na espera em mulher... Eu particularmente não leio emails, mas a ideia é bacana. Mas não larga aqui não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Não vou deixar o blog, não. Não faria isso jamais hehe
      Bjs ;)

      Excluir
  2. Vou assinar a sua newsletter, ultimamente tenho lido algumas muito boas. Que bom que você encontrou uma nova maneira de escrever e que isso está sendo muito bom para vc. Você pode recomendar as que você acompanha? Quem sabe fazer um post indicando. Que bom que não vai deixar o blog desatualizado, vou aguardar novas postagens por aqui. Beijo e ótimo final de semana, Julie ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que se interessou pela news, Isa. Mas fique tranquila que o blog não vai parar (não completamente), e acho uma boa fazer um post indicando as newsletters que tô mais curtindo acompanhar ^^ obrigada pela ideia!
      Bjs ;)

      Excluir
  3. Já estou seguindo ♥ e também comecei uma newsletter. Parece que cada escrita precisa de um lugar né? Mesmo que seja sutilmente diferente. As newsletters são boas e despretensiosas (ou não, é profundidade na leveza) como a coluna de quadrinhos dos jornais matinais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, Helen <3
      É isso, você falou tudo: cada escrita precisa de seu lugar. Pelo menos é o que eu tô sentindo no momento.
      Tenho gostado muito das newsletters, porque eu não preciso ficar ansiosa se terá atualização logo, quando tiver vai aparecer no meu e-mail e isso ajuda muito na questão da espera também.
      Bjs ;)

      Excluir
  4. Eu assino duas newsletters e acho que é um jeito bom de parar um pouco do meu dia e ler algo diferente. Já assinei a sua!
    Mas eu ainda prefiro ler os blogs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu defenderei os blogs sempre, Aline, mas é um jeito diferente de aprender coisas e formatos novos. ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Julie, achei o máximo esse seu projeto da newsletter, apesar de pessoalmente não ser uma leitora desse formato. Acho importante a gente expandir nosso repertório, explorar novas possibilidades, experimentar mesmo. Espero que você retorne também para o blog, gosto muito desse seu cantinho. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Sabe que eu fico muito contente por você, uma pessoa tão influente nos meio dos blogs, gostar do meu? Agradeço por você sempre deixar comentários lindos que me deixam contente demais <3
      E sim, é bom explorar novas experiências, principalmente de escrita que é algo que amo tanto, mas é claro que meu blog sempre vai estar em primeiro lugar e sempre voltarei pra ele quando me sentir perdida de alguma forma. :)
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)