Desafio das 30 músicas #1

6.3.18

Geralmente não participo de desafios, pois quando isso acontece sempre consigo melar todo o rolê e não dou continuidade a ele. Mas em se tratando de um desafio que envolve música, aí a coisa muda de figura, haha. Justamente por música ser uma das coisas que mais gosto de falar por aqui (como você já deve ter percebido rs). Então dona Michas (que evidentemente fará o desafio também) me veio com essa proposta praticamente irrecusável; e pensei que faz tempo que não fazia algo mais planejado assim, que decidi me dedicar a esse brincadeira.

Conversando, então, sobre como iríamos fazer, resolvemos que cinco questões por post seria um jeito mais fácil e possível, fazendo com que não precisássemos nos submeter a trabalhos difíceis de postar as 30 músicas em trinta posts (imagina o trabalhão?!). Sendo assim, toda semana postaremos cinco músicas — com possíveis menções honrosas, pois ninguém é de ferro e escolher apenas uma música para cada categoria nem sempre é tarefa fácil, rs — que representam cada questão proposta por esse desafio.

Sem mais enrolações pois o texto já está ficando exagerado, aqui estão minhas escolhas para as primeiras músicas. E não esqueçam de ligar o som confortavelmente alto, rsrs 🎧🎶

/ Uma música com uma cor no título
Black, do Pearl Jam. Pearl Jam me desperta uma certa energia diferente quando os escuto. Na verdade isso se dá pela voz e sentimento que Eddie Vedder coloca em suas músicas. Suas canções são sempre cheias de emoção e, ao meu ver, possuem alguma carga significativa de melancolia, então sempre que as ouço fico em um tipo de transe. Não poderia ser diferente com a música escolhida para essa categoria que tem uma melodia tão forte que é responsável por me desarmar dos sentimentos.

Menção honrosa: Yellow, do Coldplay. Gostaria aqui de mencionar que Yellow do falecido Coldplay continua sendo uma das minhas músicas favoritas que possuem um nome de cor no título.

/ Uma música com um número no título
24-25, do Kings of Convenience. Não sei se alguém notou, mas eu gosto muito de KoC. Eles tem um som, que ao contrário de Pearl Jam, me acalma; me relaxa e tem efeitos de meditação (sim, música é um negócio muito sensorial pra mim). Eu poderia escolher algumas outras músicas, mas acho que no momento eu tenho tido uma ligação muito legal com essa dupla, que a única resposta oficial só podia ser essa canção.

Menção honrosa: 1979, do Smashing Pumpkins. Simplesmente lembrei que 1979 é uma coisinha fofinha de se ouvir, então está aqui mencionada.

/ Uma música que te lembra o verão
Sunrise, da Norah Jones. Pra quem me conhece bem sabe que eu tenho um certo pavor do verão. O perdoo quando eu posso me dar ao luxo de ficar sob ar condicionados, ou praia ou algum lugar com uma piscina. Porém sempre tem uma música que combina com os dias de calor. Eu poderia ter escolhido Come Away With Me, também da Norah (acho que me lembra calor porque no clipe ela dirige um carro na estrada no meio do deserto quente), mas Sunrise é mais alegre e tem essa luminosidade que o verão acaba trazendo, mesmo eu não sendo fã da estação.

/ Uma música que te lembra alguém que você prefere esquecer
Float, do Flogging Molly. Vou ser o mais sucinta possível em minha explicação: essa pessoa me apresentou à banda. Mas ela mesma acabou me excluindo de sua vida; eu particularmente não tenho rancor algum, porém essa pessoa não quis mais contato, então pra mim tá tudo ok também. Float é uma das minhas músicas preferidas do Flogging Molly, e não necessariamente lembro dessa pessoa quando a escuto, contudo foi a única (banda, na verdade) que me lembrei que tinha uma ~situação~ desse tipo envolvida, rs.

/ Uma música que precisa ser escutada bem alto
Bohemian Rhapsody, do Queen. Nem sei se precisava falar do porquê essa música precisa ser ouvida muito alta, mas por motivos de que Queen não deve ser ouvida baixo nunca na sua vida, entendeu? Agora CANTE CANTE ALTO:
SO YOU THINK YOU CAN STONE ME AND SPIT IN MY EYE?
SO YOU THINK YOU CANLOVE ME AND LEAVE ME TO DIE?
OH, BABY, CAN'T DO THIS TO ME, BABY,
JUST GOTTA GET OUT, JUST GOTTA GET RIGHT OUTTA HERE...

2 comentários:

  1. Ah, adorei a ideia de vocês. Falar sobre música é sempre muito legal. E tem coisa aí na sua listinha que eu nunca tinha ouvido falar, viu, bom para conhecer coisas novas também! Vou ouvir todas com calma e continuar acompanhando o post.
    Posso dar uma sugestão?
    Faz uma playlist no Spotify (e compartilha com a gente haha) e vai atualizando conforme for fazendo os posts aqui. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que curtiu, Núbia! Obrigada :)

      Gostei da sua sugestão, só que eu não tenho Spotify. Não curto muito a plataforma. Se você quiser fazer a playlist e divulgar, não tem problema, viu! ;)
      Beijins!

      Excluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan