julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Desafio das 30 músicas #3


Dando continuidade ao desafio das músicas (que é inspirado por esse aqui). Toda a explicação do motivo para fazermos esse desafio está na primeira parte desses posts. ;)

Prepare os fones de ouvido, hihi 🎧🎶


/ Uma música da qual você nunca cansa
Under Pressure, do Queen & David Bowie. Posso dizer que essa música é minha preferida de todos os tempos? Posso. E por isso nunca me canso dela. Ela é incrivelmente maravilhosa com seus vocais mais que épicos e a melodia tão característica e original que foi até alvo de plágio, rs. Eu amo essa música com todo meu coração.

Menção honrosa: Society, do Eddie Vedder. Não posso dizer que um dia não me cansarei dessa música, pois não saio dizendo "nunca" por aí, mas acho difícil cansar de Eddie Vedder num geral. E dele, essa é minha preferida.

/ Uma música da sua pré-adolescência
You Are The One, do a-ha. Poderia ter escolhido aquelas músicas de boy bands dos anos 90 que acabaram fazendo parte dessa fase da minha vida, porém não chego a me orgulhar de que as ouvia, então escolhi uma banda que me acompanha desde os meus 3 anos de idade: a-ha! Essa música foi uma das minhas preferidas por certo tempo quando era mais nova. Sempre gostei da energia positiva que ela carrega e por ser dançante a chamava de "música de aeróbica" hahaha. Mas é uma ótima música e mostra como a-ha não se define só em Take On Me. 😝
(dica: esqueçam o video clip pois ele é meio vergonha alheia e foquem na música, tá? rsrs)

/ Uma de suas músicas favoritas dos anos 70
New York, New York, de John Kander e Fred Ebb. Tive que pensar um pouco qual seria minha escolha, pois eu já citei outras músicas aqui de outras categorias que são dos anos 70. Todavia lembrei que essa canção foi eternizada na voz de tio Frank (que está linkado aqui), corri para ver de que ano era e pensei que seria uma possível ótima escolha. A versão dele é sem mais nem menos perfeita, pois ele tinha essa voz incomparável. Nem me dou o trabalho de ouvir outras versões. rs.

/ Uma música que você adoraria que tocasse no seu casamento
Everything, do Michael Bublé. Quando conheci o maridón ele ficava me mandando músicas para ilustrar nosso romance (era bem isso mesmo. romântico, não? ♥). Essa música do Bublé foi uma das poucas que eu não conhecia. Ela é muuuito bonitinha e fofa. Gostaria que tocasse na minha festa de casamento (se eu fizesse uma, rs, já que sou casada, por assim dizer) — junto com outras, evidentemente.

/ Uma música que é um cover de outro artista
Live And Let Die, do Guns N' Roses. A música é originalmente composição do Paul McCartney, contudo essa versão do Guns é muito poderosa. Eles deram uma cara bem mais rock, óbvio, e a melodia ficou até mais cheia e substancial. Acho que eles tem um certo talento para dar um up nos covers que fazem, vide também Sympathy For The Devil, do Rolling Stones (menção honrosa implícita).


A Michas está participando também, então acompanhem seu blog para ver suas escolhas ;)

J.

Comentários