Desafio das 30 músicas #2

14 de março de 2018

Hoje continuamos com mais um post do nosso desafio das músicas, que foi inspirado nesse aqui. 'Bora ver minhas escolhas para as próximas canções? o/ 🎧🎶

Pra ver a primeira parte, clique aqui.


/ Uma música que faz você querer dançar
Bad, do Michel Jackson. Poderia escolher qualquer música agitada do Michael que já dá vontade de dançar igual (praticamente impossível) ou inventar alguns passos com o ritmo frenético. Mas Bad tem uma energia contagiante e inexplicavelmente viciante (ou tem como explicar, eu é que não sei por em palavras, rs). Acho que dá pra dançar do jeito que quiser, importante é mexer o esqueleto, haha.

Menção honrosa: Falling, do HAIM. Essa música é um outro tipo de música pra dançar. Ela não é tão energética como a do Michael, mas tem como mexer a raba as cadeiras, só ver o clipe, rsrs.

/ Uma música para ouvir dirigindo
Highway to Hell, do AC/DC. Não dirijo, mas se o fizesse teria que ser com músicas mais altas e agitadas — não que seja uma regra, mas eu precisaria ficar mais atenta dirigindo, sabe? — e rock sempre é uma ótima escolha pra isso, certo? Eu acho, pelo menos xD

/ Uma música sobre drogas ou álcool
Stairway to Heaven, do Led Zeppeling. Aí alguém pode achar que essa música não tem nada a ver com isso, mas eu vou dizer porquê ela condiz com o tema. Leia a letra da música com atenção. Ela fala de uma mulher que quer "comprar uma escadaria para o paraíso"; o ano em que a música foi lançada é 1971, naquela época de muita "paz e amor" regada a drogas e rock'n roll... Dá pra perceber que a música tem um tom místico e alucinógeno ao mesmo tempo. Acho que deu pra entender, né? Bom, se você não percebeu isso quando viu a letra, beleza, mas que ela tem essa conotação, ah isso ela tem, rs (mas claro que não deixa de ser uma música ótima por conta disso).

/ Uma música que te deixa feliz
Window in the Skies, do U2. Acho bonito como o U2 sempre tem uma melancolia mesmo nas músicas mais alegrinhas. Essa fala de amor, mesmo quando o relacionamento não dá certo, mas o amor permanece se é sentido com sinceridade. Então é uma música que me deixa contente, além da melodia ser muito gostosinha.

Menção honrosa: You Make My Dreams, do  Hall & Oates. Ok, essa parece mais alegre e feliz que a do U2, mas como eu conheço a música anterior há mais tempo, então... hehe.

/ Uma música que te deixa triste
If I Ever Live This World Alive, do Flogging Molly. Desculpe, estou repetindo banda aqui, mas eu juro que essa é uma das poucas possibilidades que eu encontrei para responder. Pois essa música me faz pensar na vida como um todo, e como ela pode ser bem ordinária às vezes. E pelo que entendi da música ela fala de despedida, de adeus permanente. Da morte... Então acaba me batendo uma tristeza...

Menção honrosa. Fix You, do Coldplay. Mesmo motivo da canção acima. Ela me faz lembrar da canalhice da vida real e da nossas relações com tudo e todos.


A Michas está fazendo o desafio também. Acompanhem o blog dela pra ver quais músicas escolheu ;)

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)