julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #34


Praticamente um mês que não apareceu nada de novo no front por aqui e voltamos àquele ciclo em que há muita vontade e criatividade e depois só resta um vazio e grilos cricrilando na minha cabeça. Entretanto ela está cheia de pensamentos e sons, tanto que trago aqui um post musical pois de música minha cabeça é sempre cheia — e de pensamentos sobre as histórias que leio, rs.


Como deu para perceber no post de Retrospectiva musical eu disse que estava doida com David Bowie. Pois bem a obsessão não passou ainda (na verdade nem quero que passe) e adivinha que artista está hoje aqui? rs

Mas para não ficar com cara que estou ouvindo só ele, devo dizer que tenho me dedicado muito à Patti Smith também, a queen of queens da minha vida no momento. 
Contudo ainda trouxe Bowie porque as músicas dele não saem da minha cabeça, inclusive uma em específico, Sound and Vision, que não conhecia, porém adorei o estilo dela e do álbum que ela faz parte, o Low. Parece que a história de como o álbum surgiu é bem complicada (aqui fala em pop, mas Bowie sempre será velho e puro rock), mas ao mesmo tempo é onde aparece o grande talento que Bowie tinha. Infelizmente as circunstâncias que envolvem o álbum e as músicas dele não são "bonitinhas", só que ainda assim a arte se aprecia pelo que ela tem a oferecer, e David Bowie sempre teve muito a nos proporcionar como artista.

Recomendo sempre, não só essa música/álbum, mas toda a discografia do rei camaleão, que sempre vale a pena ser prestigiada. 

I will sit right down, waiting for the gift of sound and vision
And I will sing, waiting for the gift of sound and vision
Drifting into my solitude, over my head
Don't you wonder sometimes
'Bout sound and vision?

J.

Comentários

  1. Que bacana eu também tenho uma categoria no meu blog com indicações musicais, mas se chama "music monday" hehe :)
    Acredita que eu conheço pouquíssimo de David Bowie?? Pois é :/
    Inclusive vou ouvir a música hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria! (entrei no blog pra ver teu nome)
      Pois é, eu criei essa categoria em 2011 (https://julietheblog.blogspot.com/2011/08/music-to-monday.html), faz muito tempo, e mantive esse nome mesmo porque nunca gostei de segundas-feiras hehehe, aí uma musiquinha na segunda melhora meu humor :)
      Recomendo que ouça Bowie, vale a pena!

      Excluir
  2. Eu e Bowie temos uma relação engraçada em que eu acho que não sou fã, mas toda música que escuto dele eu gosto. Essa eu não conhecia e adivinha? Gostei também haha.
    His Majesty, the Spinach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho isso com alguns artistas também haha. Inclusive com Bowie, porque eu curtia, mas acahava que não era fã. Ano passado tive um surto com as músicas e fiquei meio obcecada por ele xD

      Excluir
  3. Só por ter Bowie esse post já merece todas as honras. Eu adoro as suas dicas de música!

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando as pessoas compartilham as músicas que estão ouvindo, parece que eu consigo ter acesso a um pedacinho do universo pessoal delas. Adoro o Bowie também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é verdade né? Quando alguém compartilha essas coisinhas (o que está lendo e vendo também) é como adentrar no mundinho da pessoa né? Achei poético hehe
      ;)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)