julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

O que ando fazendo...

Não sei porquê acho que isso é interessante (talvez nem ache tanto assim), mas resolvi fazer um desses posts mais simples para atualizar algumas coisas, pois tenho tido dificuldade de escrever “para publicar” e também minha paciência com redes sociais – internet num geral, embora eu ainda assista vídeos e leia algumas coisas pela web afora – está curtíssima, então acho que nada mais justo eu tentar registrar um pouco do que tem se passado do lado de cá, para fins de criar essa memória um pouco mais duradoura das coisas e dos meus dias, rs.

acervo pessoal

Separei os assuntos em tópicos, pois gosto das coisas mais organizadinhas e assim entende-se melhor a abordagem, certo? ;)
(edit: no fim acabei fazendo uma mistura dos esquemas que viraram tipo de post pela internet uns tempos atrás: life lately e o taking stock, só que do meu jeitinho, ou seja, falando pelos cotovelos, rs)
Lendo três livros ao mesmo tempo, mas dois deles tão indo bem devagar. Comecei Anna Kariênina em janeiro, mas em fevereiro não peguei no livro e decidi que vou terminar de ler em abril, no fim das contas. O outro é o Como ler os russos, e estou lendo um capítulo a cada..., na verdade nem sei. Também peguei Piranesi, pois estou curiosíssima para entender do que se trata essa história, embora faça dias que não pego para ler. E por fim, muito em breve começarei A Inquilina de Wildfell Hall. Não tenho pressa para terminar nenhum e leio tudo no meu tempo, é bom ressaltar.

Jogando uma série de jogos de uma produtora indie, chamada Rusty Lake. Nem vou tentar explicar muito, mas dá para encontrar as teorias no Youtube (embora boa parte da história se entenda jogando ou assistindo aos gameplays). São jogos com base em room escape, ou seja, você está em um lugar e tem que resolver muitos puzzles para sair dali – e ir para a próxima parte. Estou jogando apenas a série Cube Escape, mas há alguns mais que vão explicando a raiz de toda a história. É confusa, macabra e doida, mas muito legal (e dá medinho. pelo menos em mim; fico meio perturbada depois de alguns jogos).

Ouvindo de tudo um pouco, sem deixar as artistas preferidas. Tenho ouvido muito Billy Joel, Eddie Vedder e Patti Smith. Porém nunca esqueço das musas Florence + The Machine, Birdy e Taylor Swift. Também achei uns artistas japoneses por conta de músicas do anime Samurai X, além das trilhas sonoras do Studio Ghibli compostas por Joe Hisaishi. Logo mais algum post deve aparecer por aqui contando um pouco mais das aventuras musicais ;)

Ficando mais longe das redes sociais. Há dias que fico mais longe e outros que acabo usando mais, porém tenho me monitorado, tentado com afinco aparecer só quando quero mesmo dizer alguma coisa. Acho que as redes sociais nos impelem a estar sempre mostrando/falando algo (por isso o “dar opinião sobre tudo” é uma das coisas mais cansativas e irritantes que existem hoje) e eu quero dar uma de “rebelde” e fazer tudo o que não é o comum hoje, não por ser a diferentona, mas por desafiar essas convenções da internet, sabe?

Querendo tirar férias e fugir da cidade grande. Quero ir para alguma cidade bonita, menos barulhenta que São Paulo e passear só eu e digníssimo. Andando com calma, sem pressa, achando algum café e livraria no meio do caminho. Só queria poder descansar a cabeça das tarefas e trabalhos do dia a dia, olhar para o céu azul e à noite cheio de estrelas; sentir a brisa fresca do começo do outono, comendo um prato delicioso acompanhado de vinho... Vontades.

Passando um calor do capeta. Não aguento mais esse calor infernal e esse verão que tem castigado bastante. Espero que o outono não tarde a chegar e que fique mais frio de verdade e não só aquele “engana trouxa”, que parece que vai refrescar e o sol está tinindo do mesmo jeito que no verão.

Cuidando das plantinhas que dão verde para essa casa. Por conta do calor, elas tem precisado mais de água e adubação. Quase todo dia rego, e se bem me lembro já adubei todas que precisavam. Fico de olho todos os dias nas bonitas para elas crescerem e continuarem fortes e verdinhas. Já estamos pensando em adquirir mais algumas plantinhas novas, hihi.

Sentindo muita saudade da minha vó. Escrevi esse texto no mesmo mês em que ela partiu, e desde então não tem sido muito fácil. Não sei se não sei lidar muito com isso, ou é o fato de não ter conseguido ir ver meu avô desde 2018, que foi a última vez que os vi juntos e ao vivo... Só sei que sinto muita saudade dela e que às vezes é difícil não ficar triste.

Pensando em muita coisa sem ter certeza de nada. Ainda não consegui fazer algumas coisas que queria, e ainda não sei como vou fazer, contudo é questão de se organizar e começar. É só um receio besta mesmo, coisa da minha cabeça que não consigo evitar. Mas tudo há de se resolver como deve (como diria minha vózinha).

Conseguindo me manter sã em meio a todo o caos que ainda perdura (caos é bondade, o mundo tá é implodindo, como diz o digníssimo). Apesar de todos os problemas a gente tem a arte para nosso refúgio. E é o que mais uso. Escrevo, leio, assisto e com isso penso em outras realidades ou até em outros mundos – sem deixar de me ater a nossa realidade, pois nas histórias sempre encontramos traços de nós mesmos, e é isso que, para todos os fins, acho muito belo.


No decorrer da escrita desse post tive algumas ideias para o blog, por isso verei de publicar algumas coisas em breve, mas como já diz na bio lá, por aqui tudo acontece devagar, então é isso, hehe.

J.

Comentários

  1. Oi Julie, eu também tenho levado as coisas BEM aos pouquinhos por aqui, especialmente em se tratando de internet e redes sociais. Tenho postado bem menos no blog (menos até do que eu gostaria) e passado pouco tempo no instagram ~ entro de vez em quando, dou uma olhada geral, publico alguma coisa, mas logo me canso da dinâmica toda. Tenho tentado priorizar outras atividades, acho que esse universo online tem me cansado um pouco.

    Sofrendo com o calor por aqui também. Eu e as minhas plantinhas, coitadas. Preciso muito me dedicar mais a elas, as pobrezinhas não são adubadas há séculos. :/

    Espero que esteja tudo bem por aí. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami!
      É, a dinâmica do instagram não tem me agradado nem um pouco e mal fico por lá, postar é muito pouco também. O que eu uso mais é o twitter mesmo, porque é bem mais descartável, por assim dizer... Mas tenho cansado de redes num geral.
      O blog acaba ficando parado, também acho ruim, mas não gosto de me forçar. Agora que estou te respondendo o calor até deu uma amenizada, por aí ainda tá quente? As coitadas das plantas tão sofrendo um pouco, mas alguma hora melhora, eu acho hehe

      Tá tudo bem por aqui, obrigada, espero que esteja tudo bem por aí também ;)

      Excluir
  2. gosto desse tipo de post porque ele parece não exigir tanto da gente e rola de ir escrevendo o que passa na cabeça :) e o ritmo por aqui tem sido esse além da rotina. sem muito saco pra redes sociais no geral mesmo. e outono, saudades! por vir querido haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá, eu também gosto desse tipo de post, é mais leve e ajuda a atualizar por aqui né?
      Redes sociais são um porre às vezes mesmo. Saudades do clima fresquinho que não faz a gente querer só ficar jogada no chão gelado haha, tomara que venha logo o outono xD
      ;)

      Excluir
  3. Oi, Julie, amei muito o seu post e blog! Me identifiquei com várias coisas, porque aqui também tenho tentado ficar mais longe do celular e estou lendo vários livros ao mesmo tempo (e querendo tirar férias kkkk) :') animada pra acompanhar mais registros seus por aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!
      Fico muito contente que tenha gostado do blog e do post <3 Volte mais vezes pra ler e comentar, sim ^^
      Bjs ;)

      Excluir
  4. Eu lendo isso e sentindo um pouco de falta do calor, ta chegando o inverno e onde moro não estamos acostumados com isso hihi. Sentir falta de avós é bem complicado eu era bem apegada ao meu avó e lembro dele com muito carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que tá frio eu tô me sentindo melhor haha
      Sim, sentir saudades é normal, mas às vezes fico mais triste que o comum. De qualquer modo em algum momento passa...
      Bjs ;)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)