julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #30


Hoje estou me sentindo estranha. Talvez seja porque estou na TPM e sempre me sinto esquisita, meio sem saber o que fazer e fisicamente cansada, parecendo que algo me bateu. Mas claro que 2020 não deixou barato e eu estou exausta, como a maioria tem alegado estar. Só quero que esse ano acabe logo...

Entretanto, sempre que me sinto assim — combinado com meu ranço pelas segundas-feiras — tenho uma música para me confortar, pois recorro a música sempre que preciso (ou seja, quase todo dia rs).

Assim como estou ligada espiritualmente à escrita de Patti Smith, sua música tem me acompanhado desde o último mês. Fui me lembrando de algumas músicas que já gostava — como Because the Night e Dancing Barefoot —, mas que dificilmente parava para ouvir e achei uma playlist que me recomendou algumas ótimas; então fui em busca dos álbuns de algumas dessas músicas e dei de cara com Banga. Um álbum de 2012 (mais ou menos da época em que Patti estava escrevendo seus rascunhos de Linha M) que tem uma atmosfera apocalíptica, mas que fala mais de sonhos que qualquer outra coisa. Tem muita referência de obras literárias e autores que ela gosta, e mesmo eu não tendo tanto contato com eles no momento, o meu contato com Patti é o suficiente para achar essa sua obra musical um tanto quanto transcendental.

Vou deixar aqui o álbum todo, porque muitas vezes escolher apenas uma música, para mim, é um martírio, e eu sinto que deixaria de fora músicas importantes desse disco.

Músicas preferidas: 
Amerigo
April Fool
This Is the  Girl
Maria
After the Gold Rush

J.

Comentários

  1. sou dessas que sempre recorre a música, independente do sentimento haha preciso confessar que não conheço patti smith - ou, pelo menos, acho que não conheço. ouvi essa amerigo e curti bastante, tem uma vibe mais calminha que eu gosto bastante. vou procurar as outras músicas!

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escuto música sempre, tanto estando estranha, triste ou feliz, por isso disse que é quaaase sempre (não é sempre pois confesso que tem hora que preciso de um pouco de silêncio), rsrs

      só vá com calma porque Constantine's Dream é meio viajona (inclusive me lembrou muito The Doors), e o álbum em si é mais calmo, mas tem umas coisas mais diferentonas.

      ;)

      Excluir
  2. essa music to monday veio pesada! qualquer contato com patti já nos tira um pouco do lugar, não é?! um presente ler sobre ela através da tua experiência :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Maria, pegou lá no coraçãozinho hehe
      Que bom que gostou do post, fico contente ^^
      ;)

      Excluir
  3. Também sempre recorro a músicas quando não estou bem. Não conhecia Patti Smith, vou ouvir. E ah, cheguei aqui em seu blog através do "As moscas na janela" da Larissa. Prazer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Seja bem vinda! Que legal que veio pelo blog da Lari, eu adoro! ^^

      Ouça Patti Smith sim, ela é incrível!
      ;)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)