julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

De agora em diante

De Trace J Lee

Faz, então, um mês que não apareço por essas bandas do blog. Até entro aqui, olho o como está, vejo quantas pessoas ainda estão me seguindo (não por paranoia, só pra ver mesmo rs) e dou uma fuçadinha nos posts anteriores, mas não muito velhos, só pra tentar perceber se o que eu tenho é bloqueio criativo ou se é só uma fase da vida mesmo.
E nessa atual situação do nosso país, é uma fase bem pesada da vida mesmo. 

Ando um pouco mais tranquila quanto à algumas questões, porém ainda passando por reflexões e devaneios para tentar entender o que anda se passando comigo em si, não apenas por situações recorrentes, o que tem se passado aqui dentro, e como mudei e estou ainda mudando para algo que ainda não sei, ou se realmente terá algum fim essa transformação. Provavelmente não. 

Sinto que de agora em diante as coisas que aprendo e que sinto estarão sempre em desenvolvimento, sensação que não sentia desde a adolescência. Eu sei quem sou, mas ao mesmo tempo não sei quem vou ser amanhã. Então é um processo tão estranho e melancólico que tem me abraçado ultimamente. Nem sei se está fazendo sentido tudo isso, mas é como tenho me percebido, é como tenho me visto no mundo: confusa e com muitas coisas para pensar.

Não fiquei todo esse tempo sem escrever aqui porque “estou perdida”. Me ausentei porque era hora de ficar um pouco afastada, aí a gente volta; em algum momento se some de novo e seguimos assim, fazendo todas as coisas sem se obrigar e sem se pressionar só para ter regularidade, uma regularidade que não soaria natural. Já falei disso por aqui né? Pois bem, continua assim, rs.



Estou há três dias do meu aniversário e por enquanto não surtei de nenhuma maneira, mas ainda há tempo pra isso, rs. Embora eu já aceite muito mais a idade que tenho e me preocupo muito mais com outras coisas sobre isso. Então tá tudo normal e bem, até cair em si de algo que estou esperando que aconteça, mas como não sei bem o que é, não sei quando ou se irá acontecer — agora que não fez sentido algum, hahaha.

De qualquer modo vamos indo, vamos andando, com um passo depois do outro e assim em algum lugar a gente chega. Aí se descansa, absorve e aprende o que precisa e então torna a andar para mais uma caminhada de aprendizados. :)

J.

Comentários

  1. estou me sentindo exatamente assim já faz um tempo. tenho 19 aninhos (ainda dizendo 18 sem querer) e é esquisito demais ficar assim por bastante tempo. a parte boa é que estou aprendendo a viver esse processo - eterno, melancólico e esquisito - de uma forma mais alegre


    (ainda acho esquisito colocar link do blog aqui, mas já colocando florestalis.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia.
      Sim, é estranho que haja sempre mudança e transformação, mas o munda tá andando mais rápido (pelo menos do meu entendimento e percepção particular) e às vezes é difícil de acompanhar, aí a gente tem que se auto analisar pra ver o que pode ser feito em relação a nossa saúde mental (física tbm claro).
      Estamos sempre tentando ser um pouco mais felizes né? Acho que em algum momento alguma calmaria deve vir, rs.

      Beijins!

      (pode deixar seu link se quiser, viu! ^^)

      Excluir
  2. Que interessante, acabei de comentar em outro blog numa postagem parecida com a sua, sobre como às vezes devemos nos dar um tempo e reeoeganizar a nós mesmos, de alguma. Também estou vivendo este período de afastameto e reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje anda mais "normal" essas coisas pois é como disse para a Nathalia, o mundo tá andando tão rápido e a gente tenta acompanhar, mas tem muito mais tropeços pelo caminho do que estamos suportando (digo de quem tem passado por essas fases), então é bom que a gente pare um pouco e se deixe analisar e sentir como podemos ficar mais calmos e contentes com o que temos e vivemos. É uma eterna auto analise e reflexão né, rs.

      Beijins!

      Excluir
  3. yes girl! eu passei por muitos momentos assim, dá até para reparar na minha frequência no blog, odeio essa maneira nada natural de só criar conteúdos por criar e não por estar realmente feliz em fazer, sabe? Te entendo e espero que volte logo porque eu amei seu cantinho <3
    com amor,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika. Essa identificação tem sido mais recorrente né?
      Eu não vou sumir sumir do blog, mas por enquanto não ando com vontade de criar muito conteúdo, mas não deixarei de vir aqui postar se caso tiver ideias legais pra post que eu queira compartilhar ^^
      Obrigada por curtir minha casinha ♡

      Beijins!

      Excluir
  4. Será que tem algo a ver com as estrelas? Aparentemente tem bastante gente passando por esse período de transformações e, infelizmente, nem todas são para o melhor, como podemos ver a situação do nosso país, né? :(

    De qualquer forma, tomara que as mudanças tragam boas colheitas e, se não trouxerem, sempre terá a blogosfera pra chorar as pitangas, caso necessário.

    Beijinhos!
    https://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Mary, como não acredito em astrologia ou na intervenção dos astros na nossa vida, não acho que tenha a ver com as estrelas. Para mim essa geração sente necessidade de mudanças e descobrimentos, para que possamos nos confortar e tentar viver o mais plenos e felizes possível. Penso que é apenas uma característica dessa nossa geração e da mais nova, pelo modo como vivemos, o que consumimos e a modernidade que nos cerca. Acho que é isso...

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)