julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

2019 e o que será?

via Unsplash

Sei que estive ausente por esses últimos meses, mas na verdade estive sempre aqui. É que não estou sabendo como lidar com tanta vontade de ficar bem e querer fazer as coisas. Estou num misto de ansiedade e querendo ficar calma, mas tudo se mistura em um caos sentimental aqui dentro. Por isso foi mais fácil ficar sem projetar pensamentos, mas ao mesmo tempo eu estive sempre ali, observando.

As semanas passaram e estamos aqui, no último dia do ano. E o que eu estou pensando? (como as redes sempre perguntam no campo para escrever) Não é exatamente no que quero fazer, mas no que espero ter força de vontade. energia e calma para realizar. Então acabei fazendo uma pequena lista (porque Rory Gilmore me fez perceber que listas são maravilhosas para ajudar nos pensamentos também) de objetivos para começar ano que vem (e não necessariamente cumprir, começar é o passo maior) e ver como minha vida pode melhorar e assim também poder entregar aos outros um pouco mais de gentileza da minha parte. Afinal já faz um tempinho que minha frase é “em busca de mais leveza, minimalismo e felicidade”, conseguindo assim plenitude para realização de outras coisas.

Metas podem não funcionar para mim, mas eu sei que preciso de um guia para olhar e refletir sobre cada coisa que preciso melhorar, é tudo por uma vida menos tóxica. E acho que todo mundo procura isso.

  • Não quero mais sentir tanta raiva. De nada. E reclamar um pouco menos (porque 100% é difícil, porém dá pra cortar um bom pedaço). 
  • Continuar a pensar assim: não vou me importar com números na internet. Não importa quantas pessoas me acompanham — seja em qualquer lugar — e sim aquelas que estão ali e que me ouvem.
  • Ter mais paciência com tudo e todos. Esse ano faltou, quero recuperar.
  • Fazer as coisas no meu ritmo, mas sem procrastinar.
  • Cuidar melhor da mente, da saúde emocional e física.
  • Sorrir mais (com sinceridade), chorar menos.
  • Estar presente para as pessoas da minha vida, sem deixar que eu tenha meus momentos de solidão (que para mim é necessário, pois introspectiva)
  • Respirar. Sim, preciso respirar mais o ar e menos a poluição (se é que deu pra entender, rs).
  • Simplesmente ser feliz

Não é difícil ser feliz, a gente complica, a gente procura algo pra se preocupar em excesso. Entendo que temos que olhar com responsabilidade os problemas realmente sérios, porém não dá pra deixar o desespero e ansiedade tomar conta de nós.

Torço para que essa lista seja um conforto para qualquer pessoa que procura o mesmo. Porque para além das coisas materiais, precisa-se de leveza nessa vida, não acha?

Sejamos fortes e alertas. Resistiremos qualquer ameaça que vier. E por isso eu digo que dá pra ser feliz, mesmo no cenário atual. Dá pra ser mais plena e contente. Só olhar o que ainda há de bom — e acredite: ainda há pessoas, coisas, sentimentos bons por aí, só ter um pouquinho mais de esperança ;)

Boas Festas e Feliz 2019! Até ano que vem, hehe.

p.s: o texto foi escrito meio rápido, sem muita revisão, mas é algo que eu queria e precisava fazer para deixar uma mensagem positiva aqui no blog.

J.

Comentários

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)