julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Maratona Literária 24h - Diário de leitura

Por não ter feito os vídeos a cada três horas, como fiz na maratona literária anterior, decidi que fazer um diário de leitura + um vídeo de conclusão, supriria a curiosidade de vocês. 
Então venho trazer aqui alguns registros das horas que passei lendo, das 00h de quinta-feira até 23h59 da sexta-feira. 

Tentei comentar sobre os livros, mas temos o vídeo para arrematar sobre o assunto, então tá tudo bem. ^^


00h01 - Começa oficialmente a maratona literária. Só que eu não tinha começado a ler ainda =P
Fiquei fazendo outras coisas para me manter acordada (e confesso que estava terminando de assistir The Walking Dead xD)

01h05 - Peguei o primeiro livro: Na Natureza Selvagem, do Jon Krakauer. Esse livro é tão bom, tão rápido de ler, mas avancei apenas 15 págs.
Depois terminei os dois últimos capítulos de Codiname: Salior V #2, que eu já vinha lendo durante a semana. 


02h30 - Fui fazer um lanchinho - que na verdade virou lanchão - e percebi que por ter comido coisas pesadas fiquei com mais sono.
Aí fiquei enrolando e fui pegar um livro às...

03h04 - Voltei para Na Natureza Selvagem e li 40 págs. Esse livro ficava cada vez melhor, mas o sono me pegou de jeito, tive que ir descansar e dormir um pouco.


5h15-09h  - Desse horário até a manhã, dormi quatro horas. Mas pelo menos o sono passou um pouco, haha. Levantei, tomei café e dei continuidade ao Na Natureza Selvagem.


11h06 - O sono apareceu de novo, pro meu azar. Resolvi tomar um banho e fazer algumas tarefas de casa para me manter mais acordada.
Então fiz tudo isso até às...

12h20 - Depois de ter tomado banho, voltei ao Na Natureza Selvagem (que livro maravilhoso, gente! Eu adorei o filme, que eu acho que é um tipo de complemento do livro).
Depois comecei a ler o mangá Orange #1. Porém não o li inteiro, deixei um pouco para mais tarde, porque gostei muito do início que quis guardar, hehe. 

13h-15h - Resolvi cochilar. Muito sono. Então dormi essas duas horas, no sofá mesmo. O lado bom é que depois desse belo cochilo, não senti mais sono. xD


15h40 - Até esse horário comecei a leitura de O Continente vol. 1, que eu já havia começado a ler, mas tinham sido pouquíssimas páginas. Continuei com Orange #1, também.

17h30-17h50 - Fiz aquela pausa marota para um lanchinho e continuei lendo Orange #1 e O Continente vol. 1 (mas este, apensar da escrita deliciosa do Erico, eu li meio que lentamente).

18h30 - Terminei o mangá Orange #1 e já quero ler os próximos. Os japoneses conseguem nos prender nas suas histórias; é incrível!
Dei continuidade a saga O Tempo e o Vento


21h10 - Para mudar os ares, escolhi outro livro para começar: O Castelo de Vidro, da Jannette Walls. E também porque queria ler algo para o #leiamulheres esse mês, já que nos outros eu não li nada =P
Chegou aqui Chobits ESP. #7 e fiquei com muita vontade de ler (e acabei lendo mesmo haha).


23h59 - Acabou a Marotana Literária 24h. 
Fiz boas leituras; gostei de ter tirado esse tempo para ler, novamente. :)

Comentários

  1. Ei Ju!
    Primeiro, parabéns pela maratona. É sempre bom adiantar as leituras, principalmente quando parte da gente ;)
    Segundo, MOÇAAA! Cê acredita que há uns 3 anos atrás eu comecei a ler Na Natureza Selvagem emprestado do meu chefe. Eu não tinha visto o filme (não vi até hoje), mas meu chefe falava tanto dele que eu lia o livro triste sabendo do final, né. A medida que eu via a história dele, dava uma agoniazinha e não consegui continuar. Me arrependo de ter parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)