julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Queria ser David Bowie (ou ser amiga dele)

Ando viciada em David Bowie. Não sei se vocês estão sabendo. Ou estão, já que postei isso em tudo quanto é lugar. Mas pensa: não tem como não querer saber tudo sobre ele (ou querer ser, como o título aqui diz), o cara é um camaleão, um personagem, uma pessoa fantástica. 

Não nascem mais ícones assim hoje em dia, não é mesmo?

Ele já foi o rei dos goblins.


Já foi um dos cientistas mais fodas que existiram.


Recusou papel de vilão em filme do 007. Porque ele pode!

Teve uma época que ele não era nem homem nem mulher. Era uma entidade. Usava muita maquiagem e cabelo ruivo com topete espetado.
E sempre fez músicas incríveis. Tanto que outras pessoas tiveram coragem (ou cara de pau?) de pegar a música dele e colocar uma letra em português (oláaa, Nenhum de Nós) e achar que tinham feito algo inovador. Please! 
Mas ok, eu confesso que conheci Starman com NdN e que eu tinha gostado da melodia; quando escutei a original achei milhões de vezes melhor, claro!

Ele fez, em parceria com o Queen (nem preciso dizer nada sobre a banda, né?) uma das minhas músicas preferidas da vida: Under Preassure.
Vocês tem ideia do que essa música diz?! É simplesmente maravilhosa, e eu arrepio toda quando ouço! 

Enfim, agora só preciso ler a biografia dele e ouvir todos os álbuns. Só. 

Ah, e tem esse livro lindo que PRECISO comprar o quanto antes (espero que ainda venha com a camiseta divinamente laranja [e eu nem sou fã da cor laranja, hein!], que vi algumas pessoas recebendo junto com o livro).

E vão lá ouvir Bowie porque vale muuuuuito a pena!

Comentários