julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Eu e a fotografia


Não sei explicar, ao certo, como peguei gosto pela fotografia. Sei que um dia me peguei pensando que eu queria muito ter olhos fotográficos, para tirar foto de tudo que eu visse que me inspirasse, tudo que eu achava bonito; para conseguir tirar fotos como as que eu via em sites, em Flickrs alheios, e até no famoso We Heart It - onde há fotos sem créditos, infelizmente... Só que eu não pensava em procurar as coisas para me tornar uma fotógrafa, isso sim, não me passava pela cabeça, ainda. Achava que não tinha muito jeito com nada, pra falar a verdade, imagina fotografar.

Contudo, lá no fundo eu sempre gostei de fotografia: procurar/ver fotos dos outros e fotografar, também. Desde que tinha aquelas câmeras analógicas básicas, que toda família tem, até com o celular e depois com uma compacta que era da minha mãe; aí a bateria dela estragou, e eu voltei ao celular, mas desejava imensamente uma câmera dessas semi/profissionais. Todos sabem o quão eu fiquei desesperada para continuar fazendo o 365 project e não consegui terminá-lo. Foi tanto pela falta de ideias para as fotos, como pela falta de material: a câmera. Mas aí, eu ganhei uma do mon amour (obrigado, amor, te amo)!

Então, agora vou poder fotografar lindamente. Ainda preciso pegar o jeito de certas coisas, como tirar foto de mim mesma, focar direitinho, tirar fotos em movimento e todas essas coisinhas que aprendemos com a prática, mas posso dizer que já sei fazer o básico. No post anterior vocês viram minhas resoluções para 2013; pois bem, fazer um curso - talvez mais de um, até - de fotografia é uma das minhas metas mais importantes esse ano. E vou correr atrás disso com empenho, podem acreditar. Sabe, quando eu percebi, vi que fotografar não é tão complicado, assim, como eu pensava. Acho que é pelo fato de eu adorar de verdade fotografar, e a gente aprende mais rápido as coisas que adoramos fazer. Já vi gente dizer que não fez curso algum de fotografia, e fotografa muito bem, por sinal. 

Aliás, futuramente eu penso em escrever posts sobre fotografia e minhas experiências nessa área, mas por enquanto, que sou amadora, os posts vão ser mais simples, falando apenas do que eu estou aprendendo e do curso, quando estiver fazendo. Acho que posso, também, fazer posts indicando sites/blogs de fotografia; posts com inspirações para fotografar, e mais alguns que vou pensando conforme eu começar com essa nova categoria. Além, é claro, das atualizações no Flickr e as fotos do projeto 52 weeks, que decidi fazer esse ano. 

Resolvi fazer o 52 weeks por considerá-lo menos complicado, por assim dizer, de fazê-lo. Mesmo porque pretendo me ocupar bem mais este ano, do que no ano passado, então será mais "leve". Talvez no próximo ano, 2014, eu tente novamente o 365 project, por que não? Só que isso é algo pro ano que vem, hehehe.

Meu Flickr já está atualizado com algumas fotos que tirei com minha Canon T3. Apesar disso, eu mantive algumas das fotos antigas, tiradas com o celular, por achar que algumas estavam bonitas. Podem notar que são algumas das fotos do antigo projeto, e no canto de cada uma tem o número e data, mas acho que isso não atrapalha na visualização, não é? Espero que voltem a visitá-lo. :)

Comentários

  1. Nhai.
    Eu acho bem complicadinho esses projetos de TER que postar algo todo dia. Não consigo.
    Mas, sobre fotografar:
    Se tiver grana pra investir num curso, vale a pena.
    Mas, a câmera você já tem, então fotografe bastaaaante. Também sou amadora, penso em ganhar grana com isso, seeee acontecer, um dia.
    Mas o prazer em registrar momentos e inventar cenários, personagens e registrá-los, dinheiro algum paga. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei muito de fotografia, tanto de fotograr quanto de ser fotografada, haha, e amo me perder no flickr e nesses blogs de fotografia.
    Esse semestre peguei várias matérias de fotografia na faculdade, aprendi a mexer em câmeras profissionais e algumas outras coisas sobre técnica. MORRO de vontade de ter uma câmera digna, apesar de estar infinitamente longe de ser uma fotógrafa digna, rsrs.
    Eu tinha vontade de fazer esse 365 project, mas não tenho criatividade, nem disciplina pra isso, rs.
    Tire MUITAS fotos pra gente ver, Juli! =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha um lindo final de semana!!

    Tenho um lindo ano, repleto de saúde, alegria, fé e amor!
    FELIZ 2013!

    Beijocas,
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)