julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

8 coisas da ficção que eu gostaria de ter

Sabe quando você fica pensando em ter aquele objeto ou talento de algum personagem de filmes, livros, desenhos e tudo o mais? Pois é disso que eu vou falar. Estava pensando em algumas coisas que eu gostaria de ter, juntei as oito que eu achei mais difíceis de se conseguir e vou explicar o porquê de eu querer-las.

E pensa só, se são coisas de histórias de ficção e fantasia, é bem provável que elas não existam (na verdade não existem), sendo assim o querer possuir fica mais divertido. Pode até ser que alguma nem seja útil, mas só o fato de tê-las na imaginação, já é inteiramente fascinante.

Capturar Raios
Como eu disse, não que seja uma coisa útil. Porém só de saber que você consegue sair por aí caçando raios; que poderá vendê-los depois e ganhar uns 200 guinés por uns 10 mil raios, é algo a se orgulhar. Capitão Shakespeare que o diga, além de voar na sua airship, ganha seu dinheirinho com a captura e venda de raios de ótima qualidade. E se quiser, pode usar pra dar um sopapo em algum inimigo que venha a atacar. Pensando assim, nem é inútil.

Nave Coração de Ouro
Imagine voar pela galáxia inteira numa nave que é super cultuada e que possuí o único e revolucionário Gerador de Improbabilidade Infinita! Isso, vamos combinar, é uma coisa bem útil. Porque, primeiro, você poderá viajar pelo universo, conhecendo todos os lugares possíveis da galáxia inteira; e ela possuí o PHG (Personalidade Humana Genuína) uma tecnologia bem inovadora. Não é à toa que Zaphod Beeblebrox quis roubá-la.

Ferroada
Tudo bem que existem milhares de outras armas, talvez até mais eficientes do que essa, - porque o manuseio de uma espada depende mais da habilidade do espadachim, do que da própria arma - porém essa espada tem um diferencial que pra mim vale muito mais do que a estética e nome de alguma outra: ela fica azul quando há orcs por perto. Ou seja, só facilita o preparo para o ataque. Até porque a gente nunca sabe quando seremos surpreendidos por uruk-hais.

DeLorean
Não há nerd que se preze que não queira ter o famoso carro do Dr. Brown. E por que será né? Simplesmente porque ele viaja no tempo e tem um visual futurista um tanto divertido; naquele estilo anos 80. Tudo bem que ele tem das suas de não pegar de vez em quando, deixando o Martin todo aflito, mas quem liga? Ele VIAJA NO TEMPO! E pra mim não tem motivo maior para querer um igual ao do filme Back To The Future.

Dragão
Essa é uma explicação bastante simples: eu quero um dragão porque eu adoro dragões. Mas posso dizer que não acharia ruim se o dragão se comunicasse comigo. Como os da história do Eragon; que possuem  um relacionamento de vida com os seus cavaleiros, sendo que se o seu dono morre o dragão morre junto. Não seria apenas um bicho de estimação, mas um ser que protegeria e teria uma ligação com dono.

Lightsaber
Não tem como eu não falar de querer um Sabre de Luz, fã de Star Wars como sou, é uma das coisas que mais quero ter. E diga-se de passagem, comparado com as outras coisas, é a mais fácil de conseguir, embora o de verdade não ter o raio de luz que corta e cicatriza de uma vez. Acho que eu quero ter mais pra ser um souvenir  do que para usá-lo mesmo. Ah, e tem que ser o verde, mesmo o Darth Vader sendo meu mestre.

Firebolt
Pode ter gente que vai achar que ter uma Firebolt nem seja tão espetacular assim, mas é aquilo né: eu li os livros e assisti os filmes quando era adolescente, e achei demais que as vassouras que os bruxos usam não seja apenas pra voar por aí, como fazem as bruxas tradicionais. O meu desejo de possuir uma Firebolt é mais por eu adorar Quadribol, acho que um esporte que eu com certeza praticaria. Talvez eu tentasse ser uma apanhadora, assim como o Harry...

Padrinhos Mágicos
Então, por fim, eu quero ter Padrinhos Mágicos. Ok, meio que não faz sentido eu querer eles, porque eu já não tenho 10 anos; e também porque eles podem fazer tudo que as outras coisas fazem. Mas analisem: se eu tenho Padrinhos, eles podem me conceder possuir todas as outras coisas, e assim eu seria uma criança feliz como o Timmy. E sim, eu pediria pra voltar a ser criança e poder brincar por mais algum tempo.

Comentários

  1. Também quero tudo isso aí. E quero até mais, viu.

    É isso, Nerd Pride =D

    Besos

    ResponderExcluir
  2. *-* Gostei disso! Mas ainda falta uma varinha mágica, uma capa da invisibilidade, um anel para todos governar rsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ia amar ter um dragãozinho pra mim, ou quem sabe poder voar numa firebolt (nem sou viciada em Harry Potter, sabe kk). Também gostaria de uma capa de invisibilidade ou ter algum poder dos X Men's. *-* Gostei muuito do post! Beem criativo!

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Não há nada de inútil na lista, muito pelo contrário.

    Excelente post, sua criatividade é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. [...] pelo título você deve ter deduzido que é mais uma lista, como aquela das 8 coisas da ficção que eu gostaria de ter. Pois bem, é sim, mais uma lista. Só que dessa vez são recomendações. Decidi fazer assim: vez [...]

    ResponderExcluir
  7. Boas opções a Ferroada, lightsaber e um dragão, também escolheria estes. Nunca li Eragon, e o trecho do filme que vi na tv achei bizarro, o dragão tinha algo como penas nas asas... o_O Não sei quanto à fidelidade com o livro, provavelmente ele é MUITO melhor do que o filme, como acontece com todas as adaptações, então vou me abster de ficar falando muito sem conhecer hehe. Os dragões de Crônicas do Mundo Emerso são legais também *-*
    A Firebolt (ou qualquer outra haha) eu não sei se escolheria porque apesar de a idéia parecer ótima, tenho um medo de altura terrível e não sei se dominaria a técnica de forma satisfatória haha.
    Uma coisa que eu escolheria seria o Fruto Sagrado, um dos presentes da deusa Durga que aparece em A Maldição do Tigre, capaz de fazer qualquer comida que você pedir, ai minha gula ♥
    Uma coisa que eu certamente escolheria é um landspeeder, seria ótimo pra me locomover e sem ter que enfrentar grandes alturas, ou seja, nada de acidentes fatais haha. Isso sem falar da capa da invisibilidade, do Vira-Tempo... Ai, muita coisa, nem consigo lembrar de tudo aqui, provavelmente estou esquecendo de algo :<
    Bisous Juli!

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeei HAHAHA, adoraria ter absolutamente tudo da sua lista também, sem me importar com a utilidade.
    Uma coisa que eu sempre sempre sempre quis ter é um relógio que para o tempo. Tinha um seriado que passava no Discovery Kids que chamava Bernardo e Seu Relógio, que era exatamente sobre isso. Meu sonho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Que lista incrível de coisas úteis!
    Sim, porque ter simplesmente pelo prazer de ter é uma enorme utilidade. ♥

    ResponderExcluir
  10. Que nerd! :P hahaha adorei
    também gostei bastante da tua lista e achei o post bem divertido..
    tem muita coisa útil aí que eu tb queria viu....
    quem sabe a gente não ganha no próximo natal ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)