julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to Monday #9

Quanto tempo sem postar nessa categoria, não é? Pois é, com todo o conteúdo do blog eu não tenho tido inspiração, como podem notar. Mas é aquilo, as épocas do desânimo vem sem avisar e o que se pode fazer, apenas, é ficar calma que logo a vontade de criar algum texto mas elaborado aparece.

Minha mãe e irmã passaram as duas últimas semanas aqui em casa, de férias; e sabe como é, a gente acostuma com alguém pra conversar e rir, assistir TV... Mas elas já foram e o apartamento ficou um pouco mais vazio. Fazer o quê? Todos tem seus compromissos e a rotina continua. Para "ajudar", hoje é segunda, e segunda sempre tem esse ar desanimado e cinza. Ainda mais com o tempo frio e nublado do jeito que está.

Estava em dúvida em que música postar, e pensei um umas três possibilidades, mas a verdade é que às vezes não tem como escolher algo certinho pro momento. Apenas uma música com ritmo triste, ou uma mistura de tristeza e esperança já é uma boa escolha para segunda. E foi aí que eu escolhi a Cosy Prisons do a-ha. Essa música não é tãããão conhecida por quem não é tão fã - como eu :P -, mas vocês devem dar uma chance a ela, vão gostar.

Cuz everything makes your pretty head spin
And nagging thoughts are starting to sink in
With everything this way it's better to forget
Than end up in a place with something to regret

Comentários

  1. A-ha é uma das bandas que estão na minha lista "Discografias que preciso conhecer", e essa música só fez aumentar a minha urgência em ouvir o material deles.

    Sobre segundas-feiras, costumo sofrer com um tipo singular de melancolia, dessas que só aparecem no início de algumas semanas. Cheguei a publicar dois textos no Platitudes com Café, em que eu tento imprimir um pouco mais de ânimo à maneira como eu encaro esses dias... Talvez você queira dar uma olhada:

    http://www.platitudescomcafe.com/2012/04/e-e-segunda-outra-vez-001-nunca-ignore.html

    http://www.platitudescomcafe.com/2012/04/back-on-track.html

    Gostei muito dessa categoria. Acredito na catarse que uma boa música pode proporcionar. Nessa semana, por exemplo, a minha segunda começou com Every Teardrop is a Watterfall, do Coldplay, porque eu bem precisava de algo que me desse bastante ânimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)