julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Só se é criança de verdade uma vez!


Por mais que se diga que somos crianças por dentro, que ainda gostamos de comer balas, colecionar brinquedos e assistir desenhos, já não somos crianças depois que passamos dos 12 anos. Mas como eu, muita gente gosta de passar alguns momentos relembrando como era sua infância, melhor época da vida; porque não tínhamos preocupações, porque comíamos bolo de chocolate todo dia, ganhávamos brinquedos sem alguma data especial, e o mais importante: brincávamos com imaginação.

Ser criança é especial porque se aproveita a inocência com simplicidade. Pelo menos foi assim comigo. Muitas vezes eu brincava sozinha com meus brinquedos e isso nunca foi um problema. E quando eu inventava as brincadeiras de casinha imaginava alguém ali comigo, e claro, falava sozinha. Não que eu tenha passado minha infância só, mas imagino eu, que crianças não tem problemas em ficarem mais sozinhas em suas brincadeiras às vezes. Isso porque elas nunca estão sós de verdade, elas tem a imaginação e inocência; acreditam em mágica e tornam tudo mais alegre.

Acredito que não sou apenas eu que pense assim, se não não existiria uma data para comemorar essa fase da vida que é cheia de ternura e magia. E eu sei que podemos aprender muito com elas, mesmo que algumas pessoas digam que crianças ou são assustadoras, ou são pirralhos e blablabla. Mas eu acho que elas são incompreendias muitas vezes. Só falta um pouco os adultos deixarem que a criança dentro delas se exponha de vez em quando, para olharmos a vida mais colorida :)

Nesse feriado volte a ser criança!

Comentários

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)