julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Filmes que eu recomendo #2

via Unsplash
Andei pensando em alguns filmes realmente bons que assisti e tenho vontade de comprar, acabei lembrando do post onde eu recomendei alguns uns meses atrás. Então faço mais uma vez o post recomendando mais 3 filmes dos quais gostei muito e que seria uma ótima distração no fim de semana ^^

Stardust

Tristan promete ir em busca de uma estrela cadente para Victoria em troca de sua mão. Então ele parte para Stormhold e acaba por encontrar muito mais do que apenas a estrela que procurava. Yvaine, a estrela, e ele descobrem que há uma bruxa, Lamia, que deseja o coração da estrela para recuperar sua junventude e de suas irmãs. Além de terem de fugir, também, dos irmãos Septimus e Primus, competindo para quem encontra o colar que está com Yvaine, para que se tornem reis.

Um dos meus filmes favoritos! Não é à toa que foi baseado no romance de Neil Gaiman. O enredo muito bem elaborado se desenrola tão deliciosamente que você deseja que o filme fosse mais longo. Os personagens também são o ponto forte do filme. Destaco o Capitão Shakespeare e sua tripulação, tão divertidos e que rendem muito as partes cômicas do filme.

K-PAX

Nesse filme maravilhosamente bom, Prot - interpretado por Kevin Spacey - diz ser do planeta K-PAX, o que o leva a ser internado em uma clínica psiquiátrica. Lá o Dr. Mark tenta convencê-lo de que tudo isso que ele diz sobre seu planeta não passa de delírio. Mas em certos momentos o Dr. começa a desconfiar que seu paciente pode estar falando a verdade. Na clínica há outros pacientes que acreditam que Prot é mesmo de K-PAX e fazem alvoroço quando o K-Paxiano diz que irá voltar em breve para casa. O filme tem muito mais por trás, mas acho que para sanar a curiosidade vocês devem assistir.

Devo dizer que o filme é muito emocionante. Você fica tentando juntar todas as informações para ver se realmente Prot é louco ou um extra-terrestre. E claro, as interpretações de Jeff Bridges e Kevin Spacey são espetaculares como médico e paciente.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Mais uma obra de fantasia - e convenhamos que são as melhores - em que o Dr. Parnassus e sua companhia itinerante levam as pessoas para um mundo mágico, onde seus sonhos e desejos são realizados através de um espelho. Mas tudo tem seu preço e o velho Parnassus, tendo feito um acordo com o diabo, agora terá que pagar a dívida. Nisso junta-se a ele e seus ajudantes um misterioso rapaz chamado Tony, que não lembra quem é e de onde veio, mas terá papel importante no jogo do Dr. com o diabo.

O filme ficou conhecido como o último do ator Heath Ledger, e que por sua morte prematura não acabou de gravar todas as cenas, sendo substituído por outros 3 atores: Jude Law, Jonny Deep e Colin Farrel. O filme ficou bem interessante com essas diferentes faces de Tony quando atravessa o espelho do mundo imaginário. Rendeu minhas expectativas e eu o recomendo aqui.

Aproveitem os filmes!

Comentários

  1. Não vi nenhum deles. Tenho que corrigir essa falha!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Corrijá já! xD

    Os dois primeiros pra mim são muito especiais, sabe. Eles tem significados pessoais. O do Dr. Parnassus é um ótimo filme de fantasia e mistério, recomendo fortemente pra quem gosta do gênero ^^

    ResponderExcluir
  3. E meu "corrija" saiu com acento aheaheahe
    =P

    ResponderExcluir
  4. Só assisti Stardust dessa sua lista e achei lindo! Quero, inclusive, ler o livro do Neil Gaiman no qual o filme se inspirou. Ah, os outros dois não fazem muito meu estilo, mas vou conferir pelo menos Dr. Parnassus por causa do elenco ótimo! Beijo :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)