julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Pequeno meme literário

Quase estou desesperada para escrever algo para o blog - abandonado há exatamente 10 dias, coitado - e fui atrás de alguma inspiração, mas como eu sou um pouco exigente comigo mesma e sei que um post meu demora uns dois (pra mais) dias pra ficar perfeito como eu quero, tem sido difícil encontrar algum assunto que esteja na ponta da língua para eu escrever e logo postar.

Então eu acabei achando esse meme no blog Doces Rodopios, da Tary e resolvi roubá-lo para responder aqui =P Ela não indicou ninguém, mas eu vou fazer isso, porque sei de moças leitoras que dariam respostas muito inteligentes e dicas ótimas. E espero que não me façam desfeita, porque, afinal, são apenas 3 perguntinhas ^-^

1) Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes sem cansar? Qual?

Ah existe e não é apenas um. A menina que Roubava Livros, por exemplo. Eu amei tanto o livro que leria muitas vezes, acho até que eu deveria ler todo ano; e também tem Lugar Nenhum, do mestre Neil Gaiman, que se saiu muito bem escrevendo esse romance cheio de personagens diferentes, estranhos e até bizarros, mas com uma história que te prende até o final de tão doida que é. Ah, eu fiz resenha dele aqui.

2) Se pudesse escolher um livro para ler o resto da vida, qual seria?

Vixe, essa é mais difícil, mas acho que sei qual. Não é bem um livro específico, mas uma coletânea de novelas e contos do Oscar Wilde. A edição que eu tenho é aquela bem velhinha da Biblioteca de Ouro da Literatura Universal, não sei se alguém lembra? A tradução tem o português mais jurássico possível, mas os contos são maravilhosos. Meus preferidos são O Filho da Estrela, O Rouxinol e a Rosa e o Gigante Egoísta.

3) Indique um livro para que os outros possam ler.

É mais fácil alguém me indicar livros que não li, porque sei que eu não li milhares de livros que muita gente leu, mas vá lá. Acho que as pessoas deveriam, ou seja, tem de ser obrigadas a ler O Hobbit. Acho que nas escolas eles deveriam incentivar muito às crianças a lerem esse livro porque é demais! Tudo bem, não é um livro brasileiro; é literatura estrangeira/inglesa e ainda por cima fantasia, mas poxa, é uma das maiores aventuras que se pode ter; um dos livros mais engraçados que existem; muito bem escrito... A frase na capa de trás de o Senhor dos Anéis, publicada pelo The Sunday Times, descreve o que quero dizer: "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram".


As indicadas são (porque eu sei que todas amam ler; e é uma boa oportunidade de conhecermos os gostos de cada uma ^^): Mari e Núbia do Blablabla Aleatório, Lilian do Indily's Place, Alinde do Casa da Ceinwyn, Bel do Isa doesn't ring a Bel e a Jac do Bibliocanto :D

Comentários

  1. Adorei as respostas, querida. Pode deixar que posto as respostas lá no blog =)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obaaa =D

    E avisa a Núbia tbm hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Participando eô!
    Respondido!!


    aah, e muito boas indicações, Jú. ^^

    ResponderExcluir
  4. Uia!!! Que legal!!! Amanhã faço o meu boneca!!! Amei tuas respostas

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom meninas, fico feliz que tenham gostado ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)