julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com o que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #37


Consegui um tempinho para vir aqui falar de uma das coisas que mais amo: música!

Estou em uma viagem entusiástica pela discografia de Bob Dylan e tem sido uma experiência tão impactante. Como esse homem é um gênio mesmo, não a toa muitas pessoas o veneram.

Eu obviamente já conhecia várias músicas dele; e já havia ouvido por algum tempo, depois vieram outros artistas e acabei que nunca mais tinha parado para ficar escutando Dylan com a atenção que ele merece.
Gosto muito de descobrir coisas novas e artistas que podem ser muito bons, mas acabo sempre voltando para os músicos mais antigos por me sentir mais nostálgica e contemplada pela atmosfera que suas músicas, melodias e letras me transportam.

Dia desses (umas boas semanas atrás, mais de mês na verdade) acordei cantarolando, do absoluto nada, Mr. Tambourine Man. Pois fazia um tempo que não ouvia essa música e porque eu não estava pensando em Dylan em nada específico. A música só surgiu como mágica na minha cabeça mesmo.
Como eu sigo sempre acrescentando músicas a minha playlist de preferidas, depois de dois dias com o tamborilar dessa música o tempo inteiro na minha cabeça, decidi colocá-la lá.

Então a partir daí resolvi que ia ouvir a discografia de Dylan e faria a minha lista de best of também (como com alguns artistas que amo escutar sempre). 

Quem conhece Bob Dylan deve reconhecer pelo menos metade dessas músicas da minha lista pessoal, então aproveite para ir atrás de outras. Sei que a voz nasalada pode não agradar, mas não tem como desdenhar de suas composições: são de poeta (inclusive ganhou o Nobel por causa disso, mesmo as pessoas dizendo que ele não merecia), pessoa que sabe o que está escrevendo e conhece as palavras.

O cara merece todo esse reconhecimento, afinal tá aí na estrada há pelo menos 60 anos. Não é pouca coisa. 


J.

Comentários

  1. Um artista e tanto, que merece ter seu trabalho reconhecido. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julie! Conheço o Bob Dylan graças ao meu pai, que costuma ouvir as músicas dele no rádio em casa, mas confesso nunca ter parado pra prestar atenção nas melodias e letras. Vou aproveitar a sua playlist pra fazer isso. Uma coisa que me chamou a atenção é em como antigamente era comum músicas com mais de 3 minutos e hoje isso é quase raridade, muito triste porque essas costumam ser as melhores.

    Abraços, nanaview

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)