julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #36


Depois de uma semana passando mal de calor, finalmente fomos redimidos e o outono finalmente chegou (mais ou menos né, podia estar mais frio ainda, mas tudo bem). Aí eu até fico mais inspirada para escrever mais e ler mais, pois com o calor, passo tão mal que só consigo sobreviver mesmo.

Ando meio monotemática, pois só consigo falar de uma coisa ultimamente: Dias Perfeitos, último filme de Wim Wenders; o filme japonês, estrelado pelo excelente Koji Yakusho, me pegou numa parte do meu coração que o cinema não tocava há um bom tempo. Andava meio cansada de filmes num geral, mas quando soube dele a vontade de assistir me acometeu e fiquei deslumbrada. Assisti mês passado no cinema e ontem resolvi que precisava de mais essa dose, então assisti de novo, rs. E provavelmente quando ele estrear no Mubi — seu streaming oficial — dia 12 de abril, vou ver mais e mais vezes ainda.

Não só o filme é perfeito para mim, como a trilha sonora composta por músicas maravilhosas que ilustram tão perfeitamente as cenas belíssimas. Cada uma escolhida com afinidade e esmero para que se combinem em contar um pouco mais da história, já que o filme não possui tantos diálogos.
São dez músicas antigas, todas das décadas de 60 & 70, pois o protagonista as escuta das fitas k7 que coloca no carro, enquanto vai trabalhar. E não são fitas de agora, são daquela época mesmo.

É quase só isso que tenho ouvido, então achei que seria ótimo mostrar aqui como essas músicas começaram a fazer parte do meu dia a dia, assim como de Hirayama. Quero destacar duas, pois uma já fazia parte das minhas preferidas e outra nova entrou, que são: Feeling Good, da Nina Simone e Perfect Day, do Lou Reed (essa sendo inspiração para o filme). Recomendo demais o filme, a playlist inteira, pois, sem fazer trocadilhos, eles são perfeitos.

Normalmente deixo aqui a música (ou playlist, no caso) pelo Youtube, mas dessa vez será do Spotify, pois acho que ouvir por lá é mais atmosférico. Aproveite! :)


J.

Comentários