julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Um último post para o ano

Eu queria ter escrito mais durante 2022. Até os posts de música ficaram esquecidos, é uma categoria que gosto muito de escrever os textos, porém as coisas não foram fáceis, mesmo que a esperança em uma visão geral tenha melhorado com a eleição de nosso futuro presidente Lula. Só que as sequelas ficam, tanto as do país como as das nossas vidas pessoais.

Desde 2018 nada anda fácil para nosso país Brasil, mas aqui dentro desse corpo, dessa alma, tudo foi por água abaixo em 2019, quando perdi minha vó. Para alguns o luto é breve, para outros é para sempre. Não sei o quanto ainda chorarei por não poder mais vê-la e ouvir sua voz, mas sempre que tenho lapsos de memórias e lembranças, choro com saudades e me pergunto porque ela teve que ir tão cedo.

É clichê ao mesmo tempo que a gente começa a entender o sofrimento que se passa. Aliado a isso tudo, a exaustão de muitas coisas que aconteceram nesses péssimos 4 anos (e devo enfatizar aqui que aconteceram sim coisas boas também, mas infelizmente são as coisas que nos mantém e não as que se destacam), além do que tivemos uma pandemia — que ainda permanece, é só socialmente que a gente vai aceitando a situação — que devastou o mundo. E toda a situação de isolamento que pegou todos de um jeito bem ruim, mesmo que depois a gente acabe se acostumando. Costume nem sempre é prazeroso.

E claro, de novo, tudo isso contribui para um desvario que assola a nós todos, pois somos humanos e mais que humanos, somos gente que pensa, sonha, sente, e não foi bom sentir tudo de uma vez só.

Queria ter feito mais, mas fiz o que pude, o que consegui.

Unsplash

Esse é um daqueles textos em que eu só despejo o que estou sentindo e o que vem pela mente, então pode ser que a continuidade, que as palavras fiquem um pouco misturadas, mas é apenas um jeito de descarregar algumas coisas entaladas aqui dentro e que sei que se não o fizer aqui, não farei mais.
Também é como uma carta, daquelas que tem erros, mas que é sincera em sua significância.

Eu desejo muito que no próximo ano eu junte os fragmentos da minha saúde mental, pois é ela a que mais sofreu e que me fez decair em muitas coisas. Tenho quase certeza de que se um pouco dela se recuperar, se renovar, as coisas começam a andar mais para frente. Sei que meu cansaço é muito mental e isso acaba se refletindo no físico também. Quero muito poder voltar a ser mais ativa, ter mais vontade das coisas que eu sempre tive, com aquela paixão e encantamento que foram deixados para trás. 

Desejo a todos também, àqueles que perderam a paz, que a plenitude possa voltar, e que voltem a sonhar o que sonhavam antes de serem derrubados pelas tragédias da vida recente. Desejo que possamos ao mínimo voltar a sorrir mais com sinceridade e leveza. Não sei, quero acreditar em oportunidades melhores, só que algo ainda agarra meu tornozelo esperando que eu não voe ainda...

Quero voltar a voar e a ter meus sonhos, que vocês tenham os seus. E que ano que vem me dê o ânimo de trazer muitos textos gostosos e receptivos, que a gente converse mais sobre as coisas que nos fazem bem.

Bom final de ano, boas festas, bons momentos. ♡

Até o ano que vem!

J.

Comentários

  1. que possamos ter esperança na vida, no amor! feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento sempre conservar a esperança, Lucas. Feliz ano novo :)
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. "Queria ter feito mais, mas fiz o que pude, o que consegui."

    Essa frase acabou me definindo em 2022. Acho até que consegui fazer o bastante, em vista de tantos problemas, tantos obstáculos, tantas lágrimas. Foi um ano triste, um ano muito puxado, um ano que eu gostaria de esquecer, pra dizer a verdade. É inevitável não se sentir um pouco esperançosa com um ano novo chegando, apenas gostaria que coisas boas de fato acontecessem pras pessoas boas.

    Feliz Ano Novo, Julie! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ano foi muito puxado, muito cansativo, mas sobrevivemos e se mantivermos essa esperança, acho que conseguiremos nos recuperar. Acho que as coisas boas vão começar a acontecer pra quem é bom, sim, capitã :)

      Feliz ano novo ^.^ Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)