julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #29


Bem, estamos ainda aqui passando por essa bagunça toda. Tem sido fácil? Não, mas algumas coisas servem para a gente ter certas perspectivas. Fiz muitos textos desde Abril com vários pensamentos do que tenho pensado e refletido. Muitas transformações e mudanças, como é meu comum. Por isso é só dar uma olhada nesses posts para ter uma ideia do que é a parte mais reflexiva e melancólica que tenho passado. 
Fora essas coisas que tenho pensado muito, eu passo por uma fase de poucos livros, infelizmente; mas em compensação, de muita música. Então trago aqui, depois de certo tempo, um tipo de post que gosto muito: o Music to monday.

Tenho um histórico de não gostar das segundas-feiras e normalmente ouvir músicas reconfortantes que me fazem sentir um pouco melhor naquele dia. A verdade é que por quatro meses quase todos os dias têm sido estranho e com um gosto amargo, mas aqui temos um pouco de ritmo para que as coisas pareçam um pouquinho mais doces nesse mar de azedume.

Um dos meus trios favoritos dos últimos tempos, são as irmãs mais estilosas e talentosas que se pode achar pelo mundo da música nesse momento, as HAIM. Essas mulheres conseguem me fazer querer dançar o tempo todo; e agora, até ir para a praia. Isso, no meu caso, é algo bem impressionante, rs. Fato é que elas lançaram novo álbum recentemente e é mais um trabalho incrível! Ouso dizer que é meu preferido até agora. Juro. Tem  maturidade e uma ótima exploração de novos ritmos e estilos musicais. Mais que nunca elas trouxeram suas referências, suas vivências na música e na vida para esse disco que já diz muito pelo título: Women In Music Pt. III.
Não consegui escolher apenas uma música, é obvio. Quando se trata de um álbum todo que te impacta, então vão ser três, as minhas preferidas. The Steps, Now I'm In It e Summer Girl (que é a que me faz querer ir para a praia assim que pudermos sair de casa). 

Fica aqui a recomendação do álbum inteiro para ouvirem e se apaixonarem de uma vez pelas irmãs. ;)

Every time I think that I've been takin' the steps
You end up mad at me for makin' a mess
I can't understand, why you don't understand me
Baby
And every day I wake up and I make money for myself
And though we share a bed, you know that I don't need your help
Do you understand?
You don't understand me
Baby

'Cause now I'm in it
But I've been trying to find my way back for a minute
Damn, I'm in it
And I've trying to find my way back for a minute

Now I'm in it
And I've been trying to find my way back for a minute
And the rain keeps coming down along the ceiling
And I can hear it but I can't feel it

I'm your summer girl
I'm your summer girl
I'm your summer girl
I'm your summer girl

Du-du, du-du-du-du
Du-du-du-du, du-du-du-du-du
Du-du, du-du-du-du
Du-du-du-du, du-du-du-du-du
Du-du, du-du-du-du

J.

Comentários