julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Algumas pequenas atualizações

E voltamos. Mais de mês depois — não que eu não tenha ficado mais que isso sem escrever aqui por período maior (para ser sincera, nem sei)... De qualquer modo, estamos aqui, em casa, confinados há uns 40 dias, sem nem pisar na rua. E é a coisa mais bizarra que já me aconteceu (e sei que é pra muita gente, e sei de várias variáveis, porém não vou desenvolver nada disso aqui). Mas seguimos.

O outono chegou e até fez um friozinho, agora começou a esquentar e estou sentindo muito a falta de chuva. Não gostaria que chovesse demais, mas um pouco de água nos faria bem. Fico no aguardo de São Pedro decidir mandar pelo menos umas garoas nas próximas semanas.



Andei pensando muito sobre muitas coisas (que novidade, rs) e cheguei a mais uma "brilhante" conclusão: eu preciso de uma mudança de atitude na vida! Vai implicar em coisas que não vou ficar explicando muito aqui, só que eu meio que já escrevi um outro texto em que eu vou contar um pouco, pois para que serve um blog pessoal se não falar das minhas experiências pessoais, não é mesmo? Pois bem.

Uma das coisas que eu resolvi fazer é mexer um pouco nas redes que eu uso como veículo de comunicação com o mundo: blog, canal do Youtube, Twitter, Instagram (falarei melhor no próximo post).

Para simplificar: fiz uma limpezinha aqui no blog e no fim atualizei as categorias novamente; tirei a poeira e troquei algumas fontes e acrescentei uma ou outra coisinha. Nada que seja muito visível, era só pra me sentir um pouco mais leve com o cafofo virtual.

Então quis fazer como da outra vez e registrar aqui como as categorias ficaram para melhor entendimento. Porque elas até parecem uma bagunça, mas eu quis diminuir a quantidade e dar mais ênfase ao que se é escrito e não em que lugar esses textos se encontram, sabe?

Vou contar melhor nos próximos parágrafos.


Tínhamos 11 categorias: artes, coisitas, comidinhas, diários, filmes, inspiração, literatura, moda & beleza, música, palavras e tags. Agora ficamos com apenas 7, e ao contrário do que disse anteriormente em que achava que nem ia mais mexer nisso, refleti e vi que certas coisas poderiam ser descartadas.

Artes: agora ficou tudo no mesmo balaio incluindo filmes aqui, porque não era uma categoria tão recorrente. Mesmo que criasse posts sobre filmes, eles não eram tão seguidos como outros assuntos. De resto tudo ainda ficou por aqui mesmo, ilustração/ilustradores, fotografia, audiovisual, games etc. que são considerados artes mesmo.

Diário: deixei esse para assuntos que escreveria no meu diário/journal. Aquelas reflexões e desabafos mais sentimentais, mais sérios, por assim dizer.

Inspiração: várias coisas vieram parar aqui. As receitinhas que tinham a categoria comidinhas, alguns posts que estavam no diários. Para as receitas, como eram apenas três (por enquanto), pensei ser ambicioso demais ter uma categoria só para elas. Quando resolver falar disso vem pra inspiração, pois meu objetivo é falar das coisas no intuito verdadeiro de inspirar.

Cotidiano: aqui tem de tudo. Justamente por ter o nome de cotidiano é onde tem coisas simples e que são do dia a dia. Tags, coisitas, e vários da diários foram transferidas para cá.

Leituras: óbvio que onde falo de livros, mas não só. Como eu leio mangás e HQs e se um dia quiser falar disso, não me prendo a apenas literatura, e sim tudo o que eu ler e quiser conversar sobre essas leituras.

Poética: o que estava na palavras. São as poesias, textos com essa pegada mais poética, mais ficcional. Me lembrei do livro da Ana C. e achei bonito titular assim.

Música: nessa eu nem mexi porque eu sei que eu sempre falo de música aqui e ela ia ficar intacta, hehe.

Moda & beleza foi excluída — os posts eu tirei do blog também, pois já não me representavam mais da maneira como foram concebidos (bem como outros, mas já disse, contarei no próximo post) — porque eu pensei melhor e decidi que no futuro falarei de moda, de produtos/skin care com o propósito de contar como eu usufruo dessas coisas de uma maneira mais inspiradora ou cotidiana, parando nessas outras categorias.

Parece que não faz nenhuma diferença esses posts contanto isso, né? Mas para mim fica mais arrumado e limpo e por isso eu gosto muito de registrar essas pequenas mudancinhas que faço. ;)

J.

Comentários

  1. Por aqui tá bem moderado: um dia sol super quente e no outro chove o dia inteiro.
    Ficou bem bacana a organização! Acho muito legal quem consegue agrupar textos em poucas categorias.

    Conheci seu blog há pouco tempo e já amei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tavares! Obrigada pela visita.
      Fico contente que tenha gostado tanto do bloguito ^^
      ;)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)