julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Receitinha: smoothies

Tenho tentado consumir mais frutas e verduras no dia a dia, pois depois de um tempo, comecei a sentir falta de comer comida mais saudável, e claro que tem feito diferença.

Foi então que eu comecei a seguir uma moça que chama Chloé Kian — que não só é vegana, como vive de modo mais sustentável e acabo pegando várias dicas nesse assuntos também — e vi que ela tinha um vídeo em que ensinava receitas de smoothies veganos que ela consome como café da manhã e alguns até de almoço. Nesse vídeo ela ensina dois, que na época eram seus preferidos. Eu dei uma adaptada nas receitas pois não encontro ou não é tão barato alguns dos produtos que ela usa. Mas de qualquer modo são receitas simples e nutritivas. 

Vem ver!

Para smoothie verde a o que faz a diferença é o espinafre. No outro uso cacau em pó. Por isso fica com cor de chocolate, rs. Mas a base dos dois é praticamente a mesma: BANANAS! E água. Pois assim não se usa leite e você acaba tomando mais água durante o dia.


Verde:

2 bananas  (se usar congeladas, melhor, porque fica geladinho)
• 2/3 xícara de abacaxi ou manga (eu gosto das duas frutas e elas adoçam ainda mais o smoothie, mas uso ou uma ou outra, não as duas juntas)
• 1/2 maçã (eu gosto de colocar porque ela tem mais água que as outras frutas)
espinafre (a quantidade é no olho, se quiser mais verde, põe mais, se não uma xícara tá bom)
• 120 ml de água ou água de coco

Bate tudo no liquidificador ou no mixer/blender.

Cacau:

• 2 a 3 bananas congeladas
• 5 ameixas secas sem semente (estou para testar com damasco...)
• 1 colher de sopa de cacau 100% em pó
• 120 ml de água gelada (nesse não recomendo a de coco porque acho que não combina)
Opcional: colocar 1 e 1/2 colher de sopa de granola da sua preferência. Aí no final, quando servir numa cumbuca, coloca mais granola por cima; e mais algumas frutas também. 

De novo, bate tudo no liquidificador e pronto. ;)


Eu gostei muito de fazer essas receitas, porque assim eu ingiro frutas e verdes de uma vez só. Mesmo que eu ande comprando mais frutas e verduras e tenha diminuído o consumo de carne, é um jeito gostoso de comer mais saudável, sabe?

Espero que tenha gostado e aprecie esse lanchinhos deliciosos. ♡

J.

Comentários

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)