julie azevedo
Since 86. INFJ. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Este blog tem mais de década de história, mas por aqui as coisas acontecem um pouco devagar.

Casinha de cara nova

Bem, mais uma vez volto aqui para mostrar um layout novo xD
Eu sei que você que me lê (se for desde o começo então…) sabe que adoro mudanças. E cuidar da minha casinha virtual é algo que prezo sempre, tanto pela beleza quanto pelo cuidado e conteúdo. Fiquei praticamente dois anos com o layout antigo, merecia uma repaginada, não é? Ou seja, fui forte em aguentar todo esse tempo sem comprar nada, rs.

E aí pode surgir uma pergunta: mas para quê viver comprando, gastando com algo que só está ali virtualmente, não é físico e pode ser descartado tão facilmente?

Eu penso que se considero este espaço minha casa, ele merece a atenção que eu dou. Se uma casa de anos em anos precisa de uma mão de tinta, por que não um dos lugares onde me sinto mais eu não receber o mesmo cuidado? Pois ele é meu lar. :)

Também era aquela velha história: já não estava conseguindo escrever e me dedicar ao blog por puro enjoo da cara dele. Parecia que não vinham mais inspirações; ou se havia, não dava muita vontade de vir aqui escrever. Isso acontece demais comigo; já vim aqui contar milhões de vezes sobre essa necessidade de mudança. Curiosamente, de um jeito engraçado, é uma das coisas que não muda em mim, haha.

Estou segura em dizer que poderei ficar mais um bom tempo assim (e sei que sempre que falo isso não dura um ano, mas deposite um pouco de confiança, rs), até porque hoje eu tenho noção de que não preciso ficar gastando tanto com esse tipo de coisa para que a casinha fique bonita e apresentável.

Reformei o espaço, pintei as paredes; limpei os cantos e poli tudo com calma mesmo o tempo não sendo um aliado. Espalhei uma ou outra plantinha e pendurei quadros com lindas ilustrações. Deixei o gramofone ligado naquela música legal. Há também muitas frases e textos para se explorar, a casa é antiga mas veja só, ela sempre foi e será um lar. 

J.

Comentários

  1. comigo é assim também. quando rola uns bloqueios criativos e não consigo escrever, é só alterar alguma coisa no layout que se adeque mais ao meu "novo eu" que pronto, bloqueio vai embora HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que dá aquela renovada já vem umas inspirações né? haha

      Excluir
  2. Como ja disse um pensador, Nada é permanente, exceto a mudança... Eu adoro mudanças embora fique muito aflita na maioria das vezes. Gostei da analogia que vc fez fo blog ser sua casinha virtual e quando o bloqueio criativo chega é o momento que temos de organizar o nosso espaço do nosso jeito.

    https://www.ladomilla.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar implica em sair de um lugar de conforto, às vezes, por isso dá uma certa aflição. Mas se é pro bem, acho que dá pra ficar mais empolgada.

      Meu blog é só um blog, mas pra mim ele conta minha história :)

      Excluir
  3. Eu amei ♥ Alias, eu amo blogs com essa pegada minimalista e não acho perda de dinheiro e tempo investir no blog. É nosso hobbie, agente ama! vale a pena!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jaque!
      Eu também não acho perda de dinheiro porque estou investindo (barato até) em algo que eu valorizo :)

      Beijooo!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)