julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Era uma vez um blog

via Unsplash

E como sempre eu esqueci de comemorar o aniversário do blog, rs.

Todo ano eu penso não posso esquecer de fazer um post para falar dos tantos anos que o blog tá fazendo, e o que acontece? Esqueço.
Porém queria falar um pouco sobre a trajetória do blog, pois 8 anos por esse mundinho dos blogs (old school, diga-se) não é pouca coisa, não é mesmo?

Do começo ao Mundo de Morfeu
Fiz o primeiro post desse blog no dia 11 de julho de 2010 na plataforma Wordpress e o nome era Supernova. Nem lembro direito porque escolhi esse nome, acho que não tinha muita ideia do que queria dizer com ele nem que eu estava decidida a mante-lo, pois só dei o primeiro nome que me veio à cabeça, pois precisava de um, depois viria algo mais claro e preciso.

Um ano e pouco depois eu anunciei por aqui as mudanças. Estava mudando de cidade e estado (vim morar em SP com meu marido) e junto mudando o nome e hospedagem do blog para Blogger e Mundo de Morfeu, respectivamente. Aí eu comecei uma fase diferente, porém mais transformadora, por assim dizer.

Depois que mudei pro Blogger, comecei a perceber que mudar o visual do blog ia me acompanhar sempre que eu precisasse. Assim, quando eu sentisse que precisava mudar layout, cores etc. eu mudaria para me sentir melhor com meu espaço, como uma mudança na casa — e, evidentemente, isso aqui é minha casa, por isso mudo sempre, rs.

De hoje até quando?
Com todo esse tempo de blog não é novidade dizer que já pensei em fechar tudo e não escrever mais por aqui. Acho que todo mundo que está na internet pensa isso pelo menos uma vez na vida; e cada um tem seu motivo, mas acho que o que mais me pega quando penso nisso é que não sei porque ainda estou com esse blog aberto se nem tenho nada de útil pra falar. É, não é algo fácil de lidar: inseguranças, ansiedade, depressão... Essas coisas afetam o trabalho e — mesmo que isso aqui não seja um trabalho realmente, é algo ao qual me dedico — vão afetar certos pontos que não parecem tão importantes, mas são.

Hoje já não penso em deixar de escrever no bloguinho, a não ser que me faça mal, contudo não acho que isso possa acontecer (não espero, pelo menos). Embora eu me frustre muito seguidamente por não saber se mudo alguma coisa por aqui, se deixo de falar sobre algo, se começo a falar sobre algo, entre outros pensamentos. Só acho que o dia que eu não quiser mais escrever aqui, vai ser como quando eu larguei os brinquedos quando era criança: aos poucos fui me desinteressando, fui deixando de brincar, não larguei de uma vez, foi gradual. Então o dia que eu achar que não tenho mais vontade de estar por aqui, simplesmente vou deixando, e o que ficar por aqui serão boas lembranças de coisas que me marcaram, de momentos que parei para contar o que se passava aqui dentro de mim. :)


Não faz muito tempo mudei de nome e url novamente. Essa sim foi uma mudança bem significativa, pois teve muito a ver com meu canal literário (pra quem segue lá: estou um pouco ausente, mas espero em breve voltar com as atividades, okey?), então foi algo que eu poderia classificar como definitivo. Não voltaria com o nome Mundo de Morfeu por aqui. Julie's é de mim mesma, de tudo o que passei com esse espaço, esse diário virtual, não faria sentido ser diferente.

Queria vir aqui anunciar toda uma mudança de visual, porque eu estava planejando comprar um novo template e tal (você sabe o quanto gosto disso né? haha), mas as coisas não deram muito certo e resolvi não gastar com isso nesse momento. Mas posso oferecer algumas pequenas mudanças por aqui, como cores, fontes e lugares dos itens, entre outras coisitas. Há mais coisas que gostaria de mudar? Sim, mas infelizmente eu sou super desentendida de HTML e CSS que são coisas que precisaria mexer para mudar como gostaria, tem alguém aí que poderia me ajudar? rsrs


Bom, 8 anos de escritos, de evolução, de temas, de mudanças e muitas crises — sejam elas bloqueios criativos ou falta de confiança — que fizeram parte da história dessa casinha deliciosa de se habitar.
Obrigada a quem me acompanha há tanto tempo; obrigada a quem chegou a pouco, mas ainda mais importante: obrigada por permanecer e fazer parte dessa parte de mim. ;)

J.

Comentários

  1. ah os blogs na nossa vida :) por mais que eu tenha me afastado do meu algumas vezes, não consigo me imaginar longe dele. já me imagino tipo a senhora de quase 100 anos que ganhou um computador e criou um blog. como ela já era velhinha ela tinha que postar todo dia se não os seguidores já achavam que ela tinha morrido HAHAHA

    e parabéns pela trajetória :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essa é uma boa premissa pra uma história, hein! xD

      Mas agora não tenho como imaginar fechando esse blog, só parar de escrever se for o caso rs

      Obrigada, e beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)