julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

De volta aos pampas gaúchos


De dia 17 ao dia 27 de junho voltei para minha terrinha, para ver minha família. Foi um período curto, mas muito gostoso. Poder ver a cidade natal de novo e como ela está... Não que ela esteja tão bem, mas para descansar é um lugar bom e calmo, pois fica bem no interiorzão do Rio Grande do Sul.


Finalmente fui à casa em que Erico Verissimo nasceu e cresceu. Onde algumas de suas primeiras "ferramentas" estão lá; como sua máquina de escrever e alguns documentos. Fora os livros do autor em diversos idiomas. Era bem mágico.


Dá pra ver que a casa não mudou praticamente nada desde o final dos anos 60 (período da foto antiga) e como está agora em 2018. 

E sim, lá em Cruz Alta você vai encontrar muitos senhores vestidos com a roupa tipicamente gaúcha: bombacha, bota e chapéu, rs.


Bati um papo com o próprio Erico, rs. Uma estátua dele foi colocada na Praça da Matriz, recentemente. Tanto que ainda não a conhecia.



Voltei pra casa com um gostinho amargo. Gostaria de mais tempo para passear, para conversar, tomar mate (ou chimarrão) no sol comendo bergamota. Mas outras vezes virão e matar a saudade da família vai acontecer, ainda, muitas e muitas vezes.

J.

Comentários

  1. Que vontade de visitar esses lugares. E que delícia de aconchego essas tuas fotos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ah o RS <3 Sou da região da campanha e adoro ver o pessoal pilchado. Adorei as fotos, espero que tu possa voltar logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pilchado, tinha me esquecido do termo, rsrs.
      Espero voltar logo, num estação diferente pra aproveitar mais ^.^
      Beijins!

      Excluir
  3. Que coisa mais gostosa essa vida de interior, né? Sair de casa é sempre bom, mas voltar... é melhor ainda! Dá pra matar a saudade, pra rever e reviver tanta coisa, que não cabe na despensa!
    Que gatinho mais amorosinho e lugar mais aconchegante!

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jey!
      É gostoso ir passear numa cidade que apensar de não ter nada pra fazer, é esse nada pra fazer que aconchega, hehe.

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)