julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Chegou a hora de mudar... de novo

Sim, esse é mais um post em que eu falo de mudanças. E não, não é mudança de país, infelizmente (se bem que não estou no pique de mudanças grandes assim agora. Há não ser que fosse para a Irlanda 😆). Como vocês podem notar mudei de layout e cabeçalho e um pouco das cores, de novo, aqui no blog. Sendo que eu tinha feito um post, há menos de um ano, em que eu dizia que ficaria pelo menos um ano com aquelas edições... Pfff, tudo mentira! Até porquê eu mudei ainda antes, e agora novamente.

Entendam: não é algo que eu consiga controlar. Se eu me sinto incomodada com o que eu estou fazendo e isso me deixa chateada e sem vontade de escrever, eu preciso fazer mudanças, mesmo que eu tenha feito isso há pouco tempo. Não sei explicar, mas é meio que uma necessidade. Estou infeliz em como está a aparência do blog? Estou enjoada da "cara" dele? Não consigo escrever e compartilhar o que eu gosto? Vou lá e faço mudanças para que eu posso olhar para meu espaço e me ver nele, me sentir bem com ele. Afinal, isso aqui é um blog pessoal, eu falo de mim, como vou continuar escrevendo feliz se eu estou incomodada com "minha casa"?

Também não estou pedindo que todo mundo compreenda minha necessidade de mudanças visuais pela internet. Só estou tentando justificar o motivo de tantas em um pequeno tempo. E é isso aí. Se preciso, então vou lá e faço. Prometo manter isso por um bom tempo? Não, não prometo nada. Se daqui um mês eu achar que preciso mudar de novo, é bem isso que vou fazer. Não adianta enganar a mim própria nem a vocês. Se eu quiser vou ficar mudando aqui toda semana. The End.

Engraçado que eu acho que esse tipo de sentimento é que faz a gente ir pra frente. Essa vontade de mudar de sair do que está estagnado. Aqui nesse post estou falando de coisa simples, porém uma atitude simples como essa pode nos direcionar à outras maiores. Nos mexer para fazermos coisas que possam nos ajudar de verdade. Como ir atrás de algo importante. Algo que vá realmente mudar a vida. E foi mais ou menos isso que aconteceu lá no começo de 2016, quando me mudei para o Chile. Estão entendendo?

Por esses motivos eu também quero ter a coragem de compartilhar sobre o que sempre tive vontade: moda e beleza. Contudo, pensava que esses tipos de assunto não tinham muito a ver com esse bloguito. Só que é meio ridículo pensar isso, já que o blog é meu e escrevo e compartilho nele o que eu bem entender, então esse receio é tão irracional quanto achar que não posso dormir ouvindo... sei lá, rock (?). 

E vou, sim, escrever sobre moda e beleza (até tem uma categoria ali em que já comecei, mas foi pouco explorada). Quero contar (mesmo que ninguém se interesse. Que seja contar para mim mesma) sobre como estou me vendo diferente, principalmente depois de ter feito 30 anos; sobre como minha auto estima melhorou de uns anos para cá; de como fazer mudanças no guarda-roupa e na rotina de beleza tem me ajudado justamente nessa auto estima crescente... Entre várias outras coisas. E sei que ficarei feliz com isso, porque é isso que eu sinto que quero compartilhar agora.

Obviamente não vou parar de falar sobre livros, música, cinema; escrever posts diary, desabafando sobre algo; posts com teor nerd — pois sempre serei a garota nerd que ama Senhor dos Anéis, Star Wars e joga RPG —; voltarei com fotografias e mais um milhão de outras coisas, pois essa minha cabeça não para nunca de se inspirar e querer, lá no fundo, inspirar as pessoas, também.


Torço que para quem me lê e tem essas mesmas dificuldades, ou entraves, consiga se libertar e fazer o que lhe deixa feliz. Não é isso o que todos buscamos? Estar feliz com o que somos e fazemos? 

Nãos desistam de mim, por favor. O que eu posso prometer é sempre conversar com vocês, que me conhecem (e que não conhecem também), pois essa "minha casa" é de vocês também. Então sentemos aqui para nossa hora do chá. 😉



J.

Comentários

  1. super entendo essa vontade de mudar a cara do blog. quando eu implico com alguma coisa no layout que não consigo alterar, eu não aguento deixar aquilo ali por muito tempo, e é por isso que eu também acabo mudando com frequência. já que quando não estou satisfeita com a cara dele, eu acabo ficando sem ânimo pra escrever, haha. coisa da vida, né? e sobre temas do blog: eu demorei pra falar mais sobre beleza no meu por também achar que não tinha muito a ver, mas percebi que isso era pilha só da minha cabeça, porque meu blog é pessoal, então se eu não tiver a liberdade de falar ali sobre qualquer coisa que faça parte da minha vida, vou falar aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Karine!
      Talvez seja algo comum, mas agora também não vou mais ficar fazendo post explicando, simplesmente vou mudar se sentir que preciso. :)

      Beijins!

      Excluir
  2. Oi, Juli :)

    Olha, essa coisa de querer mudar o layout do blog é super compreensível. Principalmente quando a gente sente que é justamente a ~cara enjoada~ do blog que nos impede de escrever, né? E eu tenho umas ~manias~ de querer que a cara do blog combine com a vibe da minha vida no momento. E isso pode resultar em mudanças enormes ou algo mais sutil, como a fonte ou só a cor. O importante é a gente se sentir confortável com nossos blogs. E é claro que isso inclui o que escrevemos! Mas a gente gosta de complicar as coisas, né? A gente fala "aaaah, mas eu escrevo sobre o que eu quero porque quem tem que ficar feliz, em primeiro lugar, sou eu", mas aí nos impomos alguns ~freios~ e deixamos de escrever sobre alguns assuntos que nos interessam apenas porque achamos que as pessoas (?) não vou gostar. Particularmente, gosto de sentir que a pessoa que escreve o blog compartilha um pouco de quem ela é com quem lê o blog; e isso inclui ler sobre todos os assuntos que ela escrever, hehe.
    Então, por favor, escreva sobre o que você quiser. O importante é escrever :)
    Aproveito para perguntar: vai participar do BEDA?
    Adorei o layout novo do blog. Sempre adoro o cuidado que você tem com o Mundo de Morfeu <3
    Beijos,

    ~Michas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michas <3

      Nossa, é isso mesmo! Dá aquela travada sobre escrever o que se tem vontade, mas lá no fundo eu sei que eu posso, só que é um ~medo~ idiota né?
      Eu sei que tem pessoas (como você <3) que vão continuar me acompanhando porque gostam do jeito que escrevo simplesmente, mas aquela trava estava me consumindo, agora acho que não mais.
      Bom, eu sou enjoada com as coisas que eu faço, então tem que estar tudo sempre ~limpo~ e bonito por aqui, hehe.

      Respondendo sobre o BEDA: então, Michas, acho que não vou participar, não. Eu não tô tão no pique de fazer tanto post assim - e sei que não precisa nem ser todo dia, mas mesmo assim. Vou deixar pra uma outra hora... E claro que vou te acompanhar se você fizer :)

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)