julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Liebster Award: um post old school

Tem coisa mais gostosa do que sentir que seu blog está ficando com aquela carinha de blog diarinho de novo?! Aaahh, fico tão feliz de poder escrever e responder tag/meme assim descompromissada e deixar o blog com carinha de old school, mesmo. 😄
Se eu não tivesse escrito o post anterior, sobre mudar o blog e tal, esse post teria salvado o bloguito do esquecimento, pois ele estava aqui meio jogado e já sem inspiração.

A querida da Michas me marcou, então, para esse meme Liebster Award, que consiste em: 
1) escrever 11 fatos sobre você; 
2) responder às perguntas de quem te indicou; 
3) indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 inscritos Acho essa regra meio impossível, pois não conheço tantos blogs que responderiam; 
4) fazer 11 perguntas aos blogs indicados; 
5) colocar o selo do Liebster award; 
6) linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim

• Não sou otimista nem pessimista, sou só uma pessoa realista;
• Já cursei Nutrição e Psicologia (sendo que essa segunda eu ainda gosto do assunto), mas agora só quero saber de Letras;
• Tinjo meu cabelo de ruivo em partes por ter sido inspirada pela minha musa Florence Welch ♥;
• Todo mundo sempre acha que tenho no máximo 23 anos, mas tenho 30 😜;
• Compro livros mais rápido do que leio. Por isso estou evitando compras de livros em excesso. Acho que isso é uma realidade de muitos leitores/colecionadores de livros né?
• Tenho fascínio em visitar ou até morar na Irlanda. Deve ser um país mágico. Estou louca pra um dia poder ir pra lá, tenho certeza que vou amar;
• Não tive maturidade para aprender espanhol quando estava morando no Chile. Quem sabe um dia.
• Já fui uma pessoa religiosa que orava antes de dormir e tal; fui para algumas vertentes de doutrinas e religiões, mas hoje (por motivos pessoais) me considero agnóstica ateísta.
• Gosto de cozinhar. Principalmente risotos e sobremesas.
• Já fui uma pessoa muito, mas muito tímida. De me esconder em casa pra que as visitas não me vissem. Hoje eu não sou mais assim tão tímida, em compensação sou introvertida e detesto gente.
• Meus escritores preferidos são: Erico Verissimo; J. R. R. Tolkien; Clarice Lispector e George Orwell.
Outros autores ainda preciso conhecer mais, mas Susan Sontag e Chimamanda já estão no caminho para se tornarem favoritas também.

Perguntas da Michas

1) Você é uma pessoa da manhã, da tarde ou da noite?
Não vou mentir que gosto muito mais da noite e madrugada, por conta da calmaria e do silêncio, no qual posso fazer minhas coisas (leia-se escrever, ler, assistir filme/séries, pensar...) sem ser perturbada por barulhos de vizinhos inoportunos (os que fazem barulho/obra sempre são, na minha chata opinião =P), mas tenho tentado gostar mais das manhãs, quando consigo acordar cedo, claro. 


2) Na atual conjuntura da existência social na internet, para qual tipo de problematização você já não tem mais paciência?
Olha, ando cansada de problematizações no geral. Não tenho tido paciência para qualquer uma. Principalmente aquelas que problematizam filme/séries mais antigos que a gente sabe ter um outro contexto, mas as pessoas insistem em achar milhões de problemas em coisa que já foi, já passou. 

3) Qual é a sua opinião sobre o Harry Styles?
Sobre um todo? Ele é bonito. 😆 E gostei do álbum solo dele. Com certeza ele faz uma música melhor do que na época do One Direction. Acho que agora ele tem um belo futuro pela frente - e como ator também, né? Vamos acompanhar. 

4) Qual é o seu signo?
Sagitário. Mas para o choque de alguns, não significa nada pra mim, pois não acredito nesse negócio de signos, muito menos em horóscopo. Sorry...

5) Você tem uma cor preferida?
Antigamente minha resposta era sempre verde. Hoje eu já separo meio que por categorias. Para roupas, preto e cinza; para roupas de cama, azul e branco; para objetos (qualquer coisa usável, tipo caneca, cadernetas, lápis etc.) lilás, vermelho e rosa (por incrível que pareça). E no geral eu gosto de verde, lilás, vermelho e preto.
Eu sei, complexo demais, mas oras 💁

6) O mundo vai explodir e a única maneira de salvá-lo é escutando um álbum em loop pelo resto da sua vida. Qual álbum você escolhe?
Vixe, aí é uma questão bem difícil de escolher. Porque tenho playlists para vários momentos, mas um álbum, APENAS? Caramba... Vou ter que dizer o primeiro que veio a minha mente é o The Singles 1984-2004 do a-ha. A banda é minha favorita, pois me acompanha desde que me entendo por gente, e nesse álbum é reunido muitos dos sucessos que eu gosto também - embora não tenha minha música preferida The Swing of Things.


7) Suponha que você está escolhendo qual filme de ação você vai assistir daqui a pouco. Qual ~astro principal~ te atrai mais para esse tipo de filme: Tom Cruise ou Matt Damon?
Eu gosto dos filmes de ação do Tom Cruise, mas troco ele fácil pelo Matt Damon porque além de ter filmes bons, ele é um bom ator. O Tom Cruise é meio direcionado a um tipo de filme só (hoje em dia né. Antigamente ele fazia filmes interessantes).

8) Qual é o seu super-herói preferido (opcional: já sabemos que é a Mulher Maravilha, mas e depois dela?)
Da DC eu gosto do Batman e da Marvel eu adoro os X-Men. Porém hoje com essa onda dos filmes de super-heróis eu gosto de tanto herói que nem sei. Incluindo Mulher Maravilha e Guardiões da Galáxia, que nunca li as hqs, mas me conquistaram nos filmes.

9) Você encontrou um gênio da lâmpada. Quais são os seus três pedidos?
O primeiro e principal pedido seria ganhar na loteria. Pois se eu pedisse para ficar milionária do nada implicaria em alguns problemas, creio eu. O segundo seria ter o dom para a música e poder tocar qualquer instrumento facilmente (no caso eu focaria mais no piano) e cantar belamente. E o terceiro seria poder ler muito rápido. Tipo o Flash. Assim eu leria muuuuitos livros em pouco tempo, haha.

10) Qual seriado de TV te traz conforto e paz em dias de cão?
Sem pestanejar: FRIENDS!


11) John, Paul, George ou Ringo?
Paul, sem dúvida. Apesar de saber que ele era meio enjoado e vivia em tretas com John, ele é o que tem a voz e as composições que mais gosto e me identifico.

Minhas 11 perguntas

1. Para você é fácil ficar sem internet, ou você é daquelas que já começa a surtar quando não vê um wifi disponível?
2. Que tipo de filmes, séries e livros você mais gosta de assistir e ler?
3. Você gosta mais de gatos ou cachorros, ou gosta dos dois igualmente?
4. Em que pessoas se inspira (quando falo de inspiração digo no quesito de admirar, de ter um estilo  de vida/visual parecido etc.)?
5. Que música(s) faz(em) você sair dançando pela casa?
6. Tem algum(ns) país(es) pelo qual tem fascínio e queria morar ou conhecer?
7. O que mais gosta de fazer nas horas livres?
8. Se você gosta de flores, qual sua preferida?
9. Você gosta de cozinhar?
10. Como é seu desktop do PC: bagunçado ou organizado? (se não se importar mostre um print)
11. Qual outifit é ideal pra você?


Não sou muito boa para formular perguntas, mas está aí. E sou mais péssima para indicar pessoas/blogs porque os que conheço já foram indicados, e provavelmente tem vários que eu sigo que nem devem saber quem sou, então... Se quem tiver muita vontade de responder fique mais que à vontade e depois me avise aqui nos comentários, ok? 😉

Comentários

  1. Juli <3

    Adorei ler as suas respostas e fico feliz que tenha gostado do meme! Acho tão legal esse tipo de post, sinto falta da blogosfera diarinho, hehe.

    Me identifiquei com várias coisas que você disse. Eu sinto na pela, diariamente, essa coisa de sempre acharem que sou mais nova do que sou. Tem dias que me irrita, mas de forma geral, já tô acostumada.
    Olha, também não tenho a menor paciência para vizinhos que importunam. Até relevo um pouco em caso de obras - mas só um pouco! - porque, ok, as casas precisam ser reformadas, etc. Mas vizinho barulhento, que berra e escuta música no volume máximo me tira do sério!
    Não sei se a Irlanda estaria no topo da minha lista de lugares para conhecer, mas acho adoraria visitar um dia. Parece ser um lugar muito bonito, cheio de história e uma cultura interessante.
    Sobre Harry Styles: muito, muito bonito! Vejo um futuro promissor, cheio de sucesso. TOMARA!
    Sabe que conheço pouquíssimo de A-ha? Vou escutar esse disco que você comentou! Ando numa ~vibe anos 80~ ultimamente.
    Por fim, FRIENDS <3
    SEMPRE! MELHOR SÉRIE! AMO!

    Beijos, Juli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michas :D

      Menina, eu realmente tenho problema com barulho de obras, e queria que as pessoas não tivessem que reformar casa toda santa hora, mas sempre vai ter, infelizmente...
      Ah, tenho um caso de amor com Irlanda - acho que é influência de The Corrs e o álbum "Home", hehe.
      Harry Styles é um artista muito promissor, vai por mim. Ele vai fazer sucesso porque é carismático (e bonito, claro) e talentoso ;)
      Ouça, ouça a-ha! É bem gostosinho. Sou suspeita pra falar porque é a banda da minha vida, mas ouça também, e principalmente, os três primeiros álbuns deles. São os melhores!
      FRIENDS é amor <3

      Beijins, Michas!
      E obrigada pelo comentário, sempre adoro você aparecer por aqui ^^

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)