julie azevedo
Since 86. INFJ. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Este blog tem mais de década de história, mas por aqui as coisas acontecem um pouco devagar.

O folk americano de The Lumineers

Às vezes quando estou no YouTube vendo vídeos ele recomenda ali do ladinho algumas bandas que não conheço. Numa dessas ouvi The Lumineers — que até já tinha escutado antes, mas por algum motivo não os procurei mais. E, gente, que música gostosa de ouvir! Bem meu estilo de música pra relaxar. Na verdade não só, pra cantar e dançar também, já que adoro um indizinho folk.
Desde então estou viciada e ouço praticamente todo dia, hehe.

A banda virou um trio em 2010 quando a integrante Neyla Pekarek entrou para o grupo com Wesley Keith Schultz e Jeremiah Caleb Fraites. Porém eles estão na ativa desde 2005 (!!!). Começaram a se destacar mais na mídia quando a música Ho Hey apareceu em um episódio do seriado Hart of Dixie em 2011. Depois disso só ganharam popularidade e boas críticas.

O estilo de música é bem americano, até o sotaque mais sulista se pode notar; com elementos do folk e, claro, do rock. As inspirações deles variam de Bob Dylan a Beethoven, ou seja, bem diferentes entre si que complementam e fazem a banda até mais original.
Recomendo que escutem com atenção, pois acho que vocês podem se apaixonar, assim como eu. ;)

Algumas das minhas preferidas:
 
Oh, Ophelia, you've been on my mind girl like a drug
Oh, Ophelia, heaven help a fool who falls in love


So keep your head up, keep your love
Keep your head up, my love [x2]
Keep your head up, keep your love


If the sun don't shine on me today
If the subways flood and the bridges break

Jesus Christ can't save me tonight
Put on your dress, yes wear something nice
Decide on me, yea decide on us
Oh, oh, oh, Illinois, Illinois


Ships will rust in Baldwin Bay
(Let me go!)
No one trusts what I say
(I don't know!)
Oh my God, no one paid
(Attention!)
Overnight my hair turned gray
(Oh oh oh!)


1, 2, 3
I belong with you, you belong with me, you're my sweetheart
I belong with you, you belong with me, you're my sweet

(Ho!)
(Hey!)
(Ho!)
(Hey!)

Comentários

  1. Já conheço essa banda há um tempinho e tô sempre ouvindo as músicas pra fazer posts pro meu blog, são inspiradoras <3

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita inspiração!
      Beijins! E obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Adoro essa banda!
    Conheci por causa da música Ho Hey. <3
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que essa música foi o sucesso que fez eles mais conhecidos né? hehe
      Beijins, Jen!

      Excluir
  3. Menina, que coincidencia! ontem mesmo eu estava ouvindo The Lumineers e me dando conta de como eu só conhecia as músicas mais famosinhas deles, nisso fui atrás de ouvir mais e fiquei ainda mais apaixonada. Eu ando numa onda bem ~apaixonadinha por folk americano, então o som deles para mim é como manjar haha <3

    www.takebudapest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles tem um som muito gostoso! E assim, as músicas que eu mais gosto consequentemente são as mais famosinhas, mas as outras são bem legais também. :)
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)