julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Metas para minha vida


Vi pela blogosfera alguns posts de metas para Setembro e até pensei em fazer algo assim, mas olha só, deixei passar tanto que acabou-se o mês e metas eu nem fiz. Então pensei que a solução poderia ser fazer algumas metas para minha vida, e ir concretizando aos poucos. 

Uma lista de coisas simples, mas que podem sempre motivar para algo maior, além de serem bem mais fáceis de cumprir. Não quero colocar em uma lista algo que eu sei que posso desistir de fazer por obrigação ou mesmo pressão minha própria. Sem essa de fazer promessas que posso quebrar depois. Por essa razão a lista é composta por objetivos mais abstratos que podem me ensinar a ser uma pessoa melhor.

  • Escrever sempre mais. Agora que estou no pique de escrever mais posts, de estar mandando as letters e estar com muitas ideias na cabeça, não posso deixar isso morrer, certo?
  • Voltar a fotografar. Ando sentido muita falta de sair por aí tirando fotos, e com invejinha de blogueiras que fazem posts diaries e ilustram com suas fotos bonitas. Quero voltar a fazer isso para provar para mim mesma que tenho esse talento ainda em mim.
  • Ler com calma e no meu ritmo. Não adianta querer ler tudo de uma vez nem querer ser aquela pessoa que lê 10 livros por mês. Eu nunca (sei que a palavra é forte, mas já tenho noção das coisas) serei alguém assim, pois meu ritmo de leitura é mais lento. E está tudo bem. É só eu não me cobrar como antes e ler por que quero ler - e assim posso evitar taaantas ressacas literárias.
  • Aproveitar mais os momentos juntos com o maridon. Quando a gente sai para jantar, para andar pela cidade, são momentos só nossos. Eu me divirto bastante, mas quero tirar muito mais que isso; quero sempre ter e ver perspectivas diferentes nessa rotina tão gostosa que nós temos.
  • Fazer/ter as coisas por apreciar e não por pressão social. Se eu quero fazer/comprar/ler/o que for, vou lá e faço porque quero e não porque as pessoas estão fazendo/comprando/lendo aquilo; como uma pressão social, mesmo. Apenas se eu tiver vontade e querer, aí eu consumo tal coisa. Pois se não qual o objetivo de fazer as coisas por mim mesma?
  • Me esforçar para aprender mais. Tentar deixar o cérebro limpo para receber as coisas com atenção e sabedoria, para assim absorver o que é preciso: conhecimento e experiência. 
  • Focar só nas coisas boas. Assim controlo mais a ansiedade e a depressão que podem me acometer, me deixando nervosa e estressada por coisas que não valem a pena. Coisas decepcionantes acontecem com todo mundo, eu vou passar por elas também. Só não posso deixar que me afetem tanto a ponto de me atrapalhar nos afazeres da vida.

Estou feliz por ter conseguido pensar em tópicos importantes para crescimento pessoal. Pelo menos é para isso que eu me condiciono a pensar, para poder passar sabedoria adiante, também. :)


J.

Comentários

  1. Adorei suas metas, são bem plausíveis e vão fazer uma grande diferença na sua vida <3 assim que é gostoso de viver, com simplicidade e aproveitando os bons momentos. Preciso fazer metas desse tipo também, sempre quero coisas fenomenais e impossíveis, ou que só vão poder se concretizar daqui há anos e acabo ficando frustrada por nunca conseguir alcançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz umas metas de prazo e não deram muito certo, acabei ficando frustrada depois. Então agora só penso mais no que pode me ajudar na vida mesmo. :)

      Beijins e obrigada pelo comentário, Cacá!

      Excluir
  2. Brilhante essa iniciativa, é imprescindível fazermos metas para crescimento pessoal. E essas suas, em especial a de não fazer as coisas pro pressão social, focar nas coisas boas e se esforçar para aprender mais são metas que acredito que todos deveriam ter. Claro que as outras são bem mais pessoais, mas que eu poderia facilmente adaptar para minha vida(exceto a de leitura lenta, sou muito rápida, devoradora de livros hahah mas é característica minha). Enfim, boa sorte meu bem :)
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Allana! :)
      Fico feliz que tenha gostado das metas.

      Beijins!

      Excluir
  3. Gostei das suas metas rs Dessas, a que mais quero é escrever mais, seja posts ou contos. Estou começando a escrever contos agora e to adorando a experiencia.

    www.belezaculta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Anice! Fico contente. ^^

      Beijins e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)