julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Diário de Leitura #1: segunda semana de Agosto 2015

Finalmente venho com os diários de leitura que inventei de fazer. 
Quando estava lendo Clube da Luta eu pensei em começar esses diários, mas me esqueci, sorry.

Então farei da seguinte maneira: durante a semana eu escrevo no meu caderninho sobre como foram os dias, como foram as leituras, e final de semana posto esses cinco dias tudo junto. Fim de semana eu leio menos, às vezes nem consigo ler nada, então vou deixar de fora o sábado e o domingo, mas posso comentar se li algumas páginas ou se terminei algum livro.  

Vamos lá!


10/08, segunda-feira

Durante o final de semana comecei lendo Codename: Sailor V, não terminei de uma vez só, então segunda li mais dois capítulos. Só. 

E o mais estranho é que fim de semana eu li os livros, mas sei lá, chegou segunda e me acontece isso. ¬¬

Não conto páginas de quadrinhos para a "meta" de 100 págs. por dia. Mas deveria =P


11/08, terça-feira

Passei o dia enrolando para ler - na internet, onde mais? - e quando chegou 22h20 tinha Master Chef. Sim, assistimos ao combate culinário, e o pior é que termina muito tarde... 
Resultado: fiquei até as 3h da manhã e só li 20 págs. de Estação Onze


12/08, quarta-feira

De novo o problema da internet. Acho que tenho que parar de ficar tanto tempo lendo besteira e coisas que não importam e me concentrar nas leituras, posts e vídeos. Isso seria muito mais produtivo.
O que está acontecendo comigo?!

Mas não é só aí que está o problema. Estão Onze tem me cansado mais do que o normal, e sinto adiantar, mas acho que não vou gostar tanto quando eu pensava. O enredo é até interessante, mas a autora resolveu colocar muitos personagens para desenvolver e acabou se perdendo. Fora um vício de linguagem que está me irritando. Falarei melhor na resenha.
Li também mais um pouquinho d'O Livro do Cemitério.

Resultado:
13 págs. de Estação Onze
9 págs. de O Livro do Cemitério

Terminei Codename: Sailor V #1.


13/08, quinta-feira

Nem li. Uma vergonha. 
Enrolei o dia inteiro e desisti quando vi que era muito tarde e não queria ficar até as 4h da manhã.


14/08, sexta-feira

Finalmente terminei Estação Onze. Não sei porquê levei tanto tempo para lê-lo, acho que a letra pequena não ajudou muito, mas o livro deu umas enroladas que vou te contar, viu!
Juro que queria ter gostado mais,  mas como disse, a autora se perdeu em meio a tantos personagens que ela queria desenvolver. A ideia do livro é boa, mas faltou foco. 
Até marquei algumas coisas, mas não foi dessa vez...
Também li mais um pouco de O Livro do Cemitério. Vejam como consigo enrolar para ler os livros, uma beleza. Só que o problema desse são os capítulos longos demais, mas o livro é fofíssimo. É Neil Gaiman, não tem como ser ruim, hehe.

Resultado:
44 págs. de Estação Onze
20 págs. de O Livro do Cemitério
1 livro terminado.


Semana que vem tem mais ;)

Comentários

  1. Minha meta diária é bem mais modesta... Só 50 pgs. Tem dia que não dá mesmo 😞... Trabalhar em laboratório torna a rotina meio imprevisível, então nem estou me martirizando. O resultado é que um livro de 500 páginas demora duas semanas para ser lido e resenhado, e o blog sofre. Mas não tenho como fazer melhor enquanto estiver mestrando hehehe.
    Beijos, mana!

    ResponderExcluir
  2. Hm, comentei com o perfil do google ao invés de usar o do blog 😞

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu estou tentando fazer isso já a um tempo, mas sempre acabo esquecendo de escrever hahaha... é bem bom colocar colocar no papel né. Assim a gente sabe como está lendo, e qual nossa velocidade de leitura.

    P.s: Adoro os livros do Gaiman *--* vc já leu o que a esposa dele escreveu??

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, May!
      Ainda não li o A Arte de Pedir, mas como tenho parceria com a Intrínseca logo eu peço ;)

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)