julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Um pouco sobre o blog...no blog!

Fiquei descaradamente pedindo que as pessoas me indicassem para memes, que a fofa da Lua acabou por me indicar, pelo Twitter. =P
Fazia algum tempo que não participava de nenhum meme, e esse é realmente curioso, já que são perguntas sobre nossos blogs. Gostei de responder. 

Como escolheu o nome do blog?
Eu pensei em algo que combinasse comigo e com o que eu queria escrever aqui. Me inspirei em Morfeu (ou Sonho), o personagem mais conhecido do Neil Gaiman. Ele é o senhor do Sonhar, então imaginei que o meu blog poderia ser o Mundo de Morfeu, um lugar onde eu escrevo sobre tudo o que eu sonho e gosto.

Há quanto tempo tem o seu blog?
Dois anos e meio, e dia 12 de julho irá fazer exatamente 3 anos.

Como você divulga o seu blog?
No Twitter e no Facebook. Às vezes, quando eu tiro alguma foto mais marcante no Flickr, coloco o link lá também.

Quais os assuntos tem mais visualização no seu blog?
O post mais visualizado é o de Halloween, que escrevi em 2010, quando o blog tinha outro nome. Mas o segundo é o Não julgue o livro pela capa (do filme)!, que é sobre literatura. Então acho que esse é um dos assuntos mais vistos aqui.

O que motivou você a criar um blog?
Eu tive um ou outro blog antes desse, mas queria expandir o tipo de assunto - nos outros eu só escrevia coisas pessoais e poesias. Aí eu resolvi criar para falar do que eu gosto: livros, filmes, música, artes... E agora sobre fotografia, ilustrações...

Onde você mora?
Atualmente eu moro em São Paulo capital, mas sou de Cruz Alta, uma cidadezinha no oeste do RS. Me mudei pra cá para ficar junto do meu namorido

Quais os objetivos do blog?
Mostrar as coisas de que gosto. Tudo que me inspira. Eu gosto muito de escrever; desde pequena inventava histórias e as ilustrava. Acho que o blog é só uma maneira de muitas pessoas lerem o que gosto de escrever, que muitas vezes eu não conseguia mostrar.

Quais blogs você visita frequentemente?
Tenho vários blogs cadastrados no Google Reader, então todo dia que tem posts eu dou uma olhada lá. Mas tem blogs que eu visito na página, porque as gurias capricham tanto no layout que eu acho lindo de ler na página própria do blog, hehehe.

O que te inspira a criar os posts?
Tudo que eu gosto (como já disse antes, hehehe). Gosto de escrever sobre o que me dá vontade; especialmente sobre livros, música e fotografia.

Qual sua idade?
Suficiente para me achar velha, e pouca para os outros não me acharam velha. Hahahaha.

Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Atualmente sou dona de casa, o que já é um trabalho e tanto (nunca entendi o quando minha avó cansava, até hoje). Ah, também estou procurando um bom curso de fotografia, mas já estou estudando autodidata algumas coisas.

O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Ir ao cinema, passear, fazer compras, jogar RPG. Tudo isso com o maridão, já que ele trabalha o dia inteiro na semana. Assim aproveitamos mais o tempo juntos.

Gosta de café?
Nossa, meu vício. Mas parei de tomar café expresso, pelo menos em casa, já que estava me dando azia. =/ Lastimável. Estou me consolando com café solúvel com leite.

Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Eu ainda penso em comprar um domínio para ele, mas não sei se esse ano vai dar. Acho que vou me concentrar na ideia de fazer vídeos. Estou pensando nisso há umas semanas, e até tentei gravar hoje, mas parece que não deu muito certo, hahaha. Mas vou tentando, vamos ver no que dá.

Acho que todos os blogs que eu conheço e leio já foram indicados. Mas se vocês que leem aqui quiserem responder, fiquem à vontade. :)

Comentários

  1. Gostei das tuas respostas Juli, esse é um meme bem legal de fazer, também fiz. eu ia te indicar, mas vi que vc já fez aqui haha :)

    Ah, sobre o que você falou de ser muito patriota, magina!! Não me incomodo de você dizer isso, é uma característica que admiro muito nos gaúchos, esse amor pelo RS. Tá pra existir povo mais orgulhoso do seu estado que os gaúchos viu..
    Bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Juli, pela descrição da sua idade, estimo que a sua seja a minha também, ou pelo menos perto. Tenho 21 e já me sinto (um pouco) velha mas os outros não acham isso, é uma merda HUHEHUAUHA. Se não quiser revelar, me diga pelo menos se cheguei perto ok? Não repare, é que é praga de libriano ser curioso desse jeito hehe. 8D
    Bisous

    ResponderExcluir
  3. Que fique claro que eu lhe indiquei por livre e espontânea vontade, e nunca fiz antes por não saber que você gostava de memes (afinal, tantas pessoas chateiam-se, vai entender!). :b
    E que bacana, acho que dessas informações a única que eu não sabia (ou não lembrava-me?) é que você gosta de jogar RPG. <3

    ResponderExcluir
  4. se mudou pra ficar perto namorado? >.<
    omg....estou passando por um período de transição também...bom,decisão, nesse momento..rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)