julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

A beautiful day with U2

Título infame, meio brega, mas adoro colocar título de música de referência numa frase, hahaha. E como o título sugere esse post é sobre uma das bandas que mais admiro e amo ouvir nesse mundo!
Na verdade, eu não vou falar da banda em si, porque eu acho que necessitaria de um tempo e um post bem maior para isso. Além disso, eu sou fã recente - desde 2000 -, não acho que tenho porte para falar de coisa sobre a banda, sendo que tem muita gente que é fanático, enfim... Eu vim falar de clipes (coisa que sempre adorei falar/analisar das minhas bandas preferidas).

Semana passada ouvi tanto U2, que fiquei no YouTube procurando clipes das músicas, então pensei em fazer esse post com os clipes que lembrei serem os que eu mais gosto, mas não necessariamente com as músicas preferidas, porém são músicas que eu curto muito, sim.
Vamos lá!


Música fofa que Bono inventou de fazer por ter ficado em estúdio no dia do aniversário da esposa, Ali. Ela até aparece no iniciozinho, com uma cara não muito feliz. Mas depois dessa música e desse clipe acho que ela o perdoou, não?
Curiosidade: O clipe foi gravado em Dublim, e a ideia inicial da banda era fazer em uma barbearia (?!). Mas o diretor do clipe se mostrou mais esperto.



Acho esse clipe bem produzido até dizer chega, e engraçado que só ele. The Edge é um dos motivos por ser tão divertido. A música faz parte da trilha sonora de Lara Croft: Tomb Rider, então há cenas do filme, nessas cenas The Edge foi colocado, provavelmente digitalmente, junto com Angelina Jolie, e rende risadas, viu!
Curiosidade: Foi um dos clipes mais caros já produzidos. Bom, isso até aquela época, agora não sei se é mais. xP



Um dos clipes mais criativos que eu já vi na vida. Você até brinca de ficar identificando os artistas que aparecem "cantando". A música também é uma das minha favoritas, gosto muito da letra e é uma das poucas que consigo cantar tudinho; dublando, claro!
Curiosidade: o clipe tem mais de 100 tomadas de outros clipes de vários artistas, a partir de 50 anos atrás.



Talvez esse video não tenha nada demais, mas para mim é um dos melhores. Acho linda a fotografia, as cenas, a música... Tudo, tudo! Gosto muito dessa fase do U2, mesmo muitas pessoas não gostando tanto do álbum All That You Can't Leave Behind, para mim foi a época em que eu gostei de verdade da banda. Então esse clipe me marcou.
Curiosidade: Existe uma outra versão do clipe de Beautiful Day, e ela pode ser encontrada no dvd U218 VideosU2 Exclusive CD! e no dvd bônus de The Best of 1990-2000.



A tradução de Numb é "entorpecido"; eu entendo o clipe como sendo uma maluquice quando você está...bem, nessa situação, hehehe. É uma loucura só, e para mim, engraçado em algumas partes. Dá até para notar que o The Edge segura sorrisos de vez em quando. De tão sem noção eu acabo me divertindo com ele, e por isso é um dos meus favoritos.
Curiosidade: Já fizeram algumas paródias desse clipe. E não vejo como não terem feito, porque zoar algo que já é, de certa forma, estranho, é até divertido.
p.s: Eu dedico esse post a minha mãe, que sempre lembro quando ouço U2. Ela sempre gostou e dizia para eu ouvir, eu sempre relutante. Até que um dia eu resolvi que gostava e comprei o primeiro CD, e ela disse: "Mas eu sempre falei que era bom, não sei porque tu não gostava antes". Ela já me entendia antes de mim mesma. ;)

Comentários

  1. Vou te confessar uma coisa (e não me odeie): NUNCA consegui gostar de U2. Sei que o problema tá comigo, tanto é que já tentei tanto e tanto, porque achava necessário gostar dessa banda. Mas não deu :~~ que não fosse por falta de tentativa, ao menos.
    Mas até gostei da primeira música e do vídeo também :)
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)