julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

10 coisas que adoro no filme "10 Coisas que Eu Odeio em Você"

Que menina dos 12 aos 15 anos não assistiu 10 Things I Hate About You e não se identificou com alguma situação do filme? Claro que ele é exagerado em muitos pontos, e é isso que o torna atraente e divertido. Agora todas nós, que assistíamos assíduas, lembramos com carinho do filme que nos trás tantas lembranças da época de escola.

Como sugere o título há 10 motivos para se gostar do filme, esses são os meus 10:

1. Filme da década de 90 - final dela, mas mesmo assim o mesmo estilo que tantos outros filmes divertidos dessa época.
2. A escola é plano de fundo da história. Muitas vezes eu não gostava de ir à escola, mas quando via em filmes ficava sonhando acordada.
3. Os personagens são clichês. Há o mauricinho, a popular, a megera, o bad boy, o loser... E esse tipo de clichê é o melhor.
4. É totalmente non sense. Perceberam que tem umas coisas meio absurdas no filme e que ele continua rodando mesmo assim? Esse é o charme.
5. As roupas e atitude da personagem Kat (Julia Stiles). Eu queria ser como ela quando tivesse 18 (não fiquei igual, óbvio); gostava dela ser decidida, e as roupas...sei lá, coisa de adolescente hehehe.
6. Para a época o enredo foi novidade, porque é diferente dos outros filmes bobinhos e bonitinhos. Como eu disse, esse é non sense.
7. A dublagem é ótima. Ela tem aquele toque abrasileirado de falar; eles não traduziram tudo certinho do inglês, e isso eu adoro!
8. Tem cenas realmente engraçadas. Não é humor escrachado, embora tenha alguma coisa meio boba, mas os diálogos são comicamente inteligentes.
9. O filme pelo qual Heath Ledger ficou conhecido (ele havia feito dois filmes anteriores, mas nada comentados).
10. Repetindo aqui: faz parte da nossa lembrança adolescente.

Comentários

  1. aaaaaaaai eu amo este filme♥ Minha parte favorita é da música!

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooooossa que nostalgia, lembra muito a época da escola!!
    Confesso que eu lembro pouca coisa do filme, fiquei com vontade de assistir de novo.

    Eu fazia na FMU da Liberdade, bem perto da UNIP!!
    você começa no próximo semestre?

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, parabéns ^.^

    Quando der venha me conhecer e tomar um chá com cupcakes no meu bloguito, rs irei adorar ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Se você gostar de decoração dá uma passadinha no meu blog:
    casinhapequena.blogspot.com
    Posto fotos de ambientes pequenos, românticos e criativos, te espero lá.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme, e realmente voce tá certa em tudo que falou.
    Os personagens são MEGA clichês, e você ja sabe o que vai acontecer desde o primeiro segundo de filme, mas mesmo assim, não consegue parar de assistir.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Juli, flor! Tudo bem? Tô até me sentindo mal por demorar tanto a te visitar sendo que você uma das minhas comentaristas mais assíduas e fofas =) Mas o importante é que cheguei. E já me apaixonando pelo post, claro. Você deve saber que esse filme está entre os dez que mudaram a minha vida, simplesmente. Sou louca por essas dez coisas que você comentou e acrescentaria mais uma: Joseph Gordo Levitt!

    Beijo!

    P.S: Adorei a imagem <3

    ResponderExcluir
  7. De fato, geração anos 90 foi marcada por este filme. É meio inexplicável (apesar de você ter enumerado ótimos 10 motivos) de o porquê de eu gostar deste filme, mas é que ele é tão... tão... gostoso, gostoso mesmo, gostoso de assistir, inúmeras vezes. {:
    Teve uma época da minha vida que eu me identificava muito coma a Kat, hoje não mais, bem, como você disse, coisas de adolescentes e pré-adolescentes (que era o meu caso).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)