julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

"Charlie Brown" sem Snoopy?

Mais uma vez eu volto aqui para falar sobre uma das bandas que mais sou fã (que a-ha e Florence + the Machine não fiquem com ciúmes, porque adoro eles também hihihi) desde muito tempo: Coldplay. Posts sobre a banda não andavam acontecendo por aqui por não terem novidades, mas dia 6 de dezembro de 2011 (estou mega atrasada, DE NOVO!) a versão ao vivo de Charlie Brown foi tocada pela primeira vez.

Critiquei a música Every Teardrop Is a Waterfall dizendo que ela estava diferente do que a banda costuva fazer. Achei ela meio "eletrônica", lembrando de longe alguma coisa do Viva La Vida, mas Charlie Brown eu consigo ver pontinha de X & Y, então para mim já é algo melhor. 
O título do post é uma brincadeira, pois o nome da música foi inspirado nos quadrinhos Peanuts, do qual Charlie Brown é protagonista, mas o mais conhecido é Snoopy, seu cachorrinho. 

A letra da música não diz nada sobre os personagens nem nada parecido, mas dá a entender que fala sobre juventude, o que não deixa de ter uma pontinha de semelhança com os quadrinhos. Nisso tudo a música tem uma melodia gostosa, com efeitos de uma voz esganiçada ao fundo - imitando uma criança, eu acredito.

O video clipe não foge o tema da própria música, nada demais. As pessoas curtindo uma balada, mostrando energia e juventude não me agradaram tanto, pois como eu havia dito o visual deles mudou demais e não é meu preferido; tudo muito colorido... Enfim, Paradise ainda é minha preferida do álbum Mylo Xyloto!

Comentários

  1. Acho que essa música é minha favorita deles do álbum novo. Ando ouvindo ela praticamente o dia todo, deixo no repeat e às vezes tenho que me forçar a parar de ouvir ela e trocar pra outra música. haha :3
    Adorei seu blog, temos mesmo muitas coisas em comum! :) xx

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)