julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #7

Hoje pensei em postar uma música agitada e alegre, ou que fosse no mínimo "feliz". Mas aí pensei que às vezes devemos nos embeber da melancolia. Eu acho que ela é uma oportunidade de reflexão. Não é uma necessidade, eu gosto de me envolver dos dois lados; para mim a tristeza e alegria caminham lado a lado e a vida é feita disso (sendo previsivelmente clichê): alegrias e tristezas. Por isso a oportunidade de refletirmos do por quê estarmos mais cabisbaixos em algum dia é algo totalmente humano e compreensível.
Só fiz esse discurso para me fazer entender, mas quem quiser pensar e se avaliar fique à vontade :).

Sem mais filosofias baratas, a música que eu escolhi para hoje, além de ser pelo motivo acima, é uma das músicas que mais tenho escutado ultimamente, de uma das minhas cantoras preferidas no momento: Florence + the Machine. Conheci Florence há uns meses, já tinha ouvido falar dela ano retrasado e tinha visto algo sobre ela em revistas; mas foi só esse ano que comecei a escutar mesmo. E me arrependi de não ter feito isso antes. O tempo perdido está sendo recuperado e eu tenho ouvido muito, muito mesmo. Alguns dias atrás foi anunciado o novo clipe da cantora Never Let Me Go. Compararam com os outros e disseram que é o mais sombrio e melancólico, por que será que o escolhi? 

Assistam e ouçam a música com atenção, ela é belamente triste ao mesmo tempo que te dá um certa esperança.

And the arms of the ocean are carrying me
And all this devotion was rushing over me
And the crushes of heaven, for a sinner like me
But the arms of the ocean delivered me

Comentários

  1. é incrível o talento da Florence né?! da introspecção aos momentos de extravasar tudo, eu adoro, sempre tá na minha playlist.

    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)