julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Cold outside, warm heart

Frio é a coisa mais linda que Deus inventou! E não estou falando apenas do frio do inverno – que não deixa de ser maravilhoso –, mas do frio que chega sem esperarmos, mesmo em Fevereiro, mês sinônimo de sol escaldante, roupas curtíssimas e calor insuportável. Estou falando desse assunto porque essa última semana eu fiquei muito lesada, preguiçosa e sem vontade de fazer nada com o calor que estava fazendo. É muito desanimador. Você quer sair, mas olha pela janela e aquele céu limpinho só é bonito admirar, o sol ardente acaba com toda a vontade de passear pela cidade.

Calor nunca foi minha praia (sem querer fazer trocadilhos, mas já fazendo), mesmo eu gostando de montar looks com roupas mais curtas, como shortinhos e vestidos fresquinhos. Porém eu sei que quando está frio dá para se vestir muito elegante e, até mesmo, sexy. E claro que não é só de roupas que o frio é feito, é de comida e bebidas também hehehe.
No frio temos mais vontade de comer coisas quentes e gostosas, beber coisas quentes e gostosas e ficar debaixo das cobertas quentes e gostosas (xD). Dormir é mais gostoso, se movimentar é melhor, já que você sabe que não vai começar a transpirar se caminhar mais rápido ou se movimentar seguidamente.

Não há muitos contras do clima frio, talvez não haja nenhum. Sei que tem muita gente que gosta demais do verão, e não discordo, eu também gosto, mas eu não gosto de calor que te faz passar mal quando baixa a pressão do seu corpo.

Por isso eu agradeço que o tempo mudou que o sol se escondeu e a chuva resolve cair de uma vez, trazendo esse tempo maravilhoso e reconfortante depois de muitos dias no marasmo do calor. E adoro todas as estações, mas que em cada uma tenha dias assim, com a pontinha do frio aparecendo na janela dizendo um “caloroso” oi.

Comentários

  1. amei o post já que fala do frio e eu amo o frio, a chuva, a úmidade.
    E parabéns pelo blog, é um dos que eu mais gosto.
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nunca tive um 'tempo preferido' desde esse calor insuportável que fez aqui na Baixada Santista. Agora sim posso dizer sem medo de errar ou de voltar atrás que amo o frio. Depois de dias rolando na cama sem dormir direito adorei dormir com meu cobertor, aquele friozinho que arrepia...
    É, o tempo realmente influencia em como nos comportamos... o friozinho aproxima mais as pessoas...
    .
    Até o próximo post...

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando esta frio!! E adoro mais ainda quando deveria estar calor, mas está frio! haha (:
    Adoro as roupas no frio, adoro meu humor no frio, adoro até a preguicite aguda que se instala em mim no frio! =D

    Adorei a música!

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza, qualquer frio é bem vindo... estou a ponto de entrar no freezer de tatno calor --' No frio as roupas são mais confortáveis, mais bonitas, para dormir é mais prazeroso, até para acordar, de bom humor!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do frio, mas para viver o cotidiano eu gosto do frio leve, algo como o outono e comecinho do inverno europeu (pois no Brasil não existe as estações assim tão marcadas). A verdade e que dificilmente as pessoas realmente(!) gostam do frio/inverno quando o vivem, inverno de verdade, com neve na soleira da porta e tudo mais, é muito puxado, a cidade pára, os aquecedores não dão conta, as roupas pesam em várias camadas, tomar banho é uma prova de morte, os cobertores pesam muito, etc. E esse tipo de coisa acaba sendo gostoso se você vai passar férias, pois é algo diferente, mas para viver mesmo, a todo inverno, é difícil. Por isso prefiro o outono, é friozinho, dá para usar as roupas bonitas de inverno e ainda assim aproveitar o restante das coisas, e no fim do outono (início do inverno) ainda dá pra ter a primeira neve, bonita e leve.
    Concordo com você sobre o verão, eu também não gosto do calor escaldante. u_u

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)