julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Sometimes I feel like saying...

Às vezes eu me pergunto qual o motivo de fazer um blog. Faço essa pergunta a mim mesma porque as outras pessoas não a fazem. Pode parecer estranho, mas eu gostaria que as pessoas me perguntassem mais as coisas. Fico me perguntando por qual motivo eu comecei a escrever em um blog, e se eu não me afastei desse motivo, ou apenas mudei algumas coisas apenas por que gosto de mudanças; e para nossa evolução nas coisas que fazemos é uma maneira muito boa de ver vários lados.

Bom, eu criei o blog porque eu gosto de escrever, mas isso a maioria já sabe. Além disso, eu queria poder mostrar do que eu gosto de falar, como se fosse uma discussão entre amigos sobre diversos assuntos de que gostamos. Ele começou com um tema, não muito definido, mas com certa base (inspirado em outro blog que eu leio, não citarei nomes). Aí eu mudei de endereço, como comentei as mudanças são coisas inevitáveis na vida, então eu acho que não há problema em sempre querer mudar.

O que eu quero dizer é que eu estou me sentindo um pouco sem identidade para com o blog. Não que do jeito que está não esteja bom, é que eu acho que me inspiro demais nos outros e esqueço aquela essência lá do fundo de mim. Talvez eu só esteja um pouco paranóica demais com algo que não necessita de tanta preocupação, mas eu gosto de por as coisas no papel para poder organizar as ideias. A desculpa que eu quero dar é para mim mesma; ninguém falou que eu estou errada em demorar para postar, ou dizer que está sem vontade, eu é que estou me cobrando sobre isso (estou passando por maluca, tenho certeza).

Às vezes eu só queria não ser tão desesperada com coisas sem importância e relaxar um pouco mais (e ser menos complicada). Quando tiver que escrever algo vão aparecer idéias, e não precisarei me queixar de falta de inspiração =p.

♬Música de fundo: You've Got the Love - Florence + the Machine         

Comentários

  1. De vez em quando eu também me pego sem personalidade. Outras vezes acho que a minha personalidade ou a do meu blog é que são mesmo chatas. Mas não quero ser na alem de mim mesma. Mas se acalme, para nos encontrar basta ficar um pouco sozinha.

    Sobre demorar a postar, bem, tem meses que eu não posto nada. Não quero compartilhar nada, mas sei que perderei leitores desse jeito. é o preço. O grande problema de se ter um blog pessoal é esse: é vc. e as vezes você não quer falar com ninguem. Outro problema que eu tenho é com atenção, por algum motivo me "encasquetei" que tenho que receber comentários. Não basta alguem ler, eu preciso de atenção. Tenho problemas.
    Bem, depois do meu desabafo gigante. Eu tenho uma pergunta: como faço para o player do youtube aparecer assim?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não esta se passando por maluca nem um pouco, Juli, é tudo muito compreensível.
    Mudanças fazem parte da vida, como você mesmo comentou, elas nos ajudam a crescer, a ver e rever e então amadurecer com tudo isso.
    Espero que então aos poucos você se encontre entre tudo que gosta, acho que esse é um processo normal, tente filtrar e se enxergar em tudo que faz e não enxergar simplesmente algo que gosta (porque gosto a gente compartilha do mesmo com muita gente), pergunte a si mesma. É mesmo a gente que tem que perguntar isso a si mesma, porque é uma necessidade nossa sentir nossa própria essência, não necessidade dos outros. Não fique tão preocupada com isso, você é uma pessoa muito querida e cheia de meiguice nas
    palavras, tudo dará certo ao seu tempo, e seu blog já é um encanto. (:

    p.s: Sobre teu comentário lá no blog, não precisa pedir desculpas, e teu comentário nem foi enorme assim, rs. :p
    Agradeço muito pelas palavras tão lindas, elas me fazem muito bem, acredite, dão-me forças para querer continuar.
    Meu dias nem costumam ser tão lindos assim, mas certamente aprendi com o tempo que o meu olhar pode mudar qualquer coisa.

    Obrigada pelo carinho. ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o que buscamos mesmo, meio que fazer amigos e encontrar gente que pensa algo parecido ou que tenha assuntos interessantes. Gostei muito do seu blog. (Dei uma olhadinha naquele post dos livros e filmes por ano e confesso que minha meta está muito abaixo da sua -fique feliz, rsrs).
    Claro, também queremos um blog pra saber o que pensam do que a gente escreve, pra dizerem como recebem as palavras que a gente julga dignas da leitura de outrem.
    .
    Enfim, te sigo. Gostei muito do blog e dos objetivos que vc procura alcançar com eles.

    ResponderExcluir
  4. Guria tu não é maluca, creio que é até normal isso acontecer. Certas épocas a gente fica desanimada com coisas específicas e o blog também não escapa dessa. O blog vejo como um lazer, e lazer é pra gente relaxar e curtir, não é pra se tornar algo que nos aborreça. Deixa as coisas acontecerem e não esqueça a essência do blog, não se cobre também, as inspirações aparecem quando a gente menos espera, seja com música, livros, filmes, pessoas, situações, acredito que você sabe muito bem suas fontes e o que te inspira, deixe acontecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)