julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Passe bem seu Nerdaval!

Não sabe o que é Nerdaval? Pois Nerdaval nada mais nada menos é do que o carnaval dos nerds (os verdadeiros). Direto do Dicionário Ao Sugo, Victor Hugo e Marcus Vinicius (que é o meu namorido hehe) instituiriam essa denominação:
"Nerdaval – s.m. Comemoração nerd que opõe-se ao carnaval das massas. Recheado de quitutes, churrascos, jogos de RPG, filmes e seriados". 
E aí é que entra todo o entretenimento envolvido para quem não gosta da folia de escolas de samba, barulheiras e música ruim. Você pode fazer o que quiser no seu Nerdaval, mas eu tenho algumas opções bem legais, interessantes e que não saem do padrão do que os chefes do Ao Sugo denominaram ali. Então vamos a listinha de opções para o divertimento do seu, do meu, do nosso Nerdaval =D.

Jogar RPG: Com certeza uma das principais opções. Reunir-se com os amigos para mais uma aventura em Forgotten Realms (exemplo) nesse feriado. Se o jogo não estiver marcado para esse feriado mesmo assim pegue sua ficha e arrume o que tem de arrumar; como subir o nível do seu personagem. Eu já joguei minha partida nesse domingo, então para mim está checked.

Fazer sessão de filmes: Faça sessões de filmes que sejam trilogias. Nesse quesito há muitas opções como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Indiana Jones, De Volta Para o Futuro. Se não conseguir os filmes, vá ao cinema e assista Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma 3D. Mais nerd que isso, vai saber xD.

Leia livros, HQs, mangás: Pegue tudo o que está lendo coloque do lado da sua poltrona/sofá preferido, sirva um copão de coca-cola e mande brasa na leitura. Eu por exemplo estou lendo Persuasão, Músicas e Musas e As Aventuras de TinTim.

Faça um churrasco:  Se você tem chácara ou fazenda, não há melhor lugar para fazer um churrasco regado com todas as outras opções acima e muitas outras que podem surgir. Assim você passa o carnaval se divertindo com os amigos sem ter que ficar escutando folia de desfile e aquelas chatices todas.

Para a trilha sonora do seu feriado vai do gosto que cada um tem, mas eu fiz uma listinha de músicas alegres e dançantes que são muito melhores do que esses sambas e pagodes que é o costume do Carnaval. Como aqui não é nada disso, tem rock e pop e mais o que você se permitir escutar. A minha lista ficou assim:


E aí, o que acharam? Deem sua sugestão do que fariam no seu Nerdaval, esse foi o meu jeitinho de me divertir e aproveitar o feriado. Divirtam-se vocês também ^-^.


p.s: só queria ressaltar que essa opinião de não gostar de Carnaval é inteiramente minha. Quem curte assistir as escolas de samba, ouvir as músicas e tal, fique à vontade. Eu resolvi escrever o post para exprimir meu gosto e de como eu passo esse feriado. Espero que ninguém se ofenda.

Comentários

  1. ah! como eu queria ter visto esse post antes, eu fiz o de sempre, preguiça gordice preguiça gordice haha. mas adorei as dicas, fica pro próximo carnaval, também não curto, então sempre é bom alternar as opções.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. hahhahahaha, adorei a ideia! Na verdade tive o meu nerdaval sem nem saber, eheheh, eu e meus primos passamos o feriado inteiro jogando Wii, Detetive, e revimos a Trilogia Senhor dos Anéis. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, como a Carolina queria ter visto o post antes, mas de qualquer forma aproveitei esse fériado prolongado assistindo filme com amigos, comendo muito e tirando muitas fotos, rs!
    adorei a lista de músicas, algumas eu não conhecia, mas eu escutei e amei.
    Beijinhos fofa!

    ResponderExcluir
  4. Sou ,totalmente, a favor do nerdaval!!! o/
    (Sigo o blog).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)